São Pedro assume a liderança dos Jogos Comunitários de Brusque

Após o encerramento das primeiras modalidades, atual bicampeão sai na frente

São Pedro assume a liderança dos Jogos Comunitários de Brusque

Após o encerramento das primeiras modalidades, atual bicampeão sai na frente

As primeiras disputas dos Jogos Abertos Comunitários foram finalizadas. Após 15 dias de competição, ciclismo e atletismo, nos naipes masculino e feminino, já possuem vencedores. 

O atletismo foi realizado no Sesi, no último sábado, 6 de julho. No total, foram 16 provas. Nas disputas femininas, cinco comunidades participaram. Outras 15 competiram na masculina.. Atual campeã dos Jacobs, São Pedro, alcançou o primeiro lugar nos dois gêneros. Limeira e Santa Terezinha ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. 

No domingo, foi a vez do ciclismo. A modalidade engloba três provas: speed, mountain bike e bicicross. Cada prova tem um pódio, mas a pontuação para a classificação geral das comunidades é feita através da soma das três corridas. Quem se deu bem foi a comunidade Azambuja, que subiu ao pódio nas três disputas (ver tabelas), ficando em primeiro lugar geral no ciclismo, seguida por Barra de Águas Claras e São Pedro, na terceira colocação. 

Com essa combinação de resultados, São Pedro lidera a competição com 31 pontos e tenta o tricampeonato dos Jogos Comunitários. Azambuja e Limeira, dividem a segunda colocação com 16.

De acordo com o coordenador dos jogos, Antônio Marcos Gomes de Azevedo, mesmo com a liderança da comunidade bicampeã da competição, o placar está em aberto. “São Pedro saiu na frente. Mas, só vamos ter uma noção mais concreta de como está a competição a partir o fim de semana com o encerramento de outras modalidades”, afirma.

O encerramento das próximas modalidades será no fim de semana. Na sexta-feira, haverá a finalização da canastra nos naipes masculino e feminino. No sábado, do futevôlei masculino, e no domingo do vôlei de areia e xadrez e a disputa masculina de sinuca. 
Imprevisto
A expectativa da competição, conforme Azevedo, está se concretizando. A disputa pelo título é competitiva e algumas comunidades têm surpreendido. Porém, a organização dos Jacobs enfrenta uma situação que não estava prevista. 

Até o momento, nenhuma partida de futebol suíço nas categorias sênior e livre pôde ser realizada. Os campos estão sem condições de jogo pelas chuvas ocorridas nas últimas semanas. 

O problema, além das chuvas, está na data prevista para o encerramento dos Jacobs, 2 de agosto. Com três semanas para a finalização, o prazo para realizar todas as rodadas do futebol ficou reduzido. Por isso, na quinta-feira, 11 de julho, às 10h, haverá uma reunião entre a coordenação dos jogos, o superintendente da FME, Alessandro Simas, e os representantes das comunidades para uma definição sobre o andamento das partidas. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio