X
X

Buscar

São Pedro é tetracampeão nos Jogos Comunitários

Comunidade somou pontos importantes no penúltimo dia de disputas e faturou o 'Troféu Jornal Município 60 anos'

Na noite mais disputada dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) – Troféu Jornal Município 60 anos, o São Pedro conquistou a taça que homenageia o ‘Município Dia a Dia’ por antecipação. É a quarta vez consecutiva que a delegação vence a competição, provando ser a comunidade a ser batida em Brusque.

A conquista, no entanto, não foi nada fácil. Na reta final, o Águas Claras cresceu e acumulou medalhas que ligaram o alerta do São Pedro. Na noite de ontem, o ouro no Futsal Sênior e a prata no Suíço Livre poderiam estragar tudo para os campeões. Com os resultados, as duas comunidades empatariam em pontos, e o Águas Claras levantaria o Troféu, já que disputa, ainda hoje, a final do Futsal Livre Masculino, enquanto o São Pedro está de fora.

Duas modalidades encerradas ontem, no entanto, foram cruciais para que o São Pedro certificasse a liderança e não precisasse passar sufoco no jogo de hoje à noite. O basquetebol masculino contou com o confronto direto entre líder e vice-líder geral. São Pedro passou fácil pelo Águas Claras na disputa de terceiro lugar. A comunidade ainda conquistou o título da bocha rafa vollo feminina. As medalhas de ouro e de bronze foram fundamentais para o tetracampeonato. A comunidade do São Pedro pode, antecipadamente e pela quarta vez consecutiva, soltar o grito de campeã. Na disputa do terceiro lugar, quem cresceu na competição foi o Centro. Nas disputas de ontem, o bairro conquistou duas medalhas de ouro, no basquete e no Futebol Suíço Livre, e uma de bronze no Futsal Sênior. Com 106 pontos, a equipe disparou e terminou com mais de 30 pontos acima do quarto colocado, Guarani. A comunidade ajudou, ainda, a jogar água no chope do Águas Claras. Pelo Futebol Suíço Livre, as duas equipes se confrontaram na final. As medalhas de ouro ajudariam o Águas Claras a sonhar com o título geral da competição. A disputa foi tão acirrada que precisou de decisão nos pênaltis. Melhor para o Centro, que conquistou o ouro vencendo por 6 a 5. Na disputa de terceiro lugar, o Poço Fundo venceu o Bateas por 2 a 1.