São Pedro empata em casa com o Santo Antônio no Campeonato Amador de Guabiruba
Partida valeu pela segunda rodada da competição
Partida valeu pela segunda rodada da competição
O São Pedro não conseguiu se impor dentro do estádio Luiz Carminatti e ficou no empate por um gol com o Santo Antônio neste domingo, 30. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador de Guabiruba.
Com o resultado, o time do São Pedro fica na segunda posição, atrás do Olaria, que goleou o Poço Central por 7 a 0 na mesma rodada. O Cruzeiro também fez placar elástico na rodada: 8 a 0 no Juventude. Já o Misto e o Lageadense ficaram no 1 a 1.
Debaixo de um céu cinzento e perante um bom público, São Pedro e Santo Antônio fizeram um jogo de qualidade sofrível no primeiro tempo. Imperaram, nos mais de 45 minutos de bola rolando, chutões, passes errados, encontrões e reclamações.
O campo pequeno tornou a situação ainda mais complicada porque fez, automaticamente, aumentar as divididas e chegadas mais violentas. O ímpeto dos jogadores, muito aguerridos, também fez com que os rachas fossem mais comuns do que o normal.
O jogo foi truncado e de baixa qualidade em quase todo o primeiro tempo. Apesar disso, os dois gols saíram ainda nos minutos iniciais.
Aos 7 minutos, o zagueiro do São Pedro falhou ao tentar afastar um lançamento do adversário. A bola passou e encontrou o atacante, que foi derrubado pelo defensor, que o puxou pela camisa quando tentou se recuperar do erro. Penalidade máxima.
O camisa 9, Luiz Carlos Ermes, cobrou o pênalti e mandou para a rede. O gol de vantagem fez a equipe visitante se descuidar por um instante e cometer uma falta na intermediária do seu campo de defesa. O erro custaria caro.
Contra o São Pedro, qualquer falta torna-se motivo de preocupação porque do outro lado tem o veterano meia Mano. O meio-campista é conhecido por seu pé calibrado, com chutes colocados e cruzamentos precisos.
Ele cobrou a falta menos de dois minutos depois do gol do Santo Antônio. Esperto, mandou um tiro forte na diagonal para a área. O camisa 4, Lucas Kurtz, completou para o fundos redes.
A cobrança de Mano foi o momento de melhor futebol da etapa inicial, que terminou em igualdade.
Segundo tempo
As equipes trocaram de lado, mas o cenário do jogo continuou no mesmo patamar na segunda etapa. Muitos erros de passe, aliados ao gramado alto e campo pequeno, fizeram com que lances de gol fossem algo raro.
Nos minutos iniciais, os visitantes assustaram a meta do São Pedro com uma cobrança de falta. Os mandantes responderam no lance seguinte, com uma cabeçada perigosa.
O Santo levou perigo de novo aos 15, mas o goleiro do time da casa saiu para socar a bola. Daí em diante, quase não houve lances de real chance de gol.
Ficou no quase e faltou qualidade no toque. A exceção foi aos 34 minutos, quando o São Pedro levou muito perigo com uma puxeta de um atacante.