São Pedro fatura ouro no futevôlei e conquista o hepta dos Jogos Comunitários
Depois de título da dupla Maicon e Juninho, comunidade já não pode mais ser alcançada pelas demais
Depois de título da dupla Maicon e Juninho, comunidade já não pode mais ser alcançada pelas demais
Pelo sétimo ano ano consecutivo, o São Pedro faturou o título de campeão dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs). Por ter levantado todos os canecos desde 2014, a comunidade agora será dona permanente do Troféu Transitório Jornal Município Dia a Dia.
A confirmação veio depois dos pontos conquistados no futevôlei. Nas quadras de areia do Guarani, oito duplas da modalidade defenderam suas comunidades em uma sequência exclusiva, que iniciou às 19h30 e encerrou 21h30. Maicon e Juninho levaram a melhor contra os adversários e obtiveram o ouro. O Souza Cruz ficou em segundo, enquanto o Guarani terminou na terceira posição no pódio.
Apenas duas modalidades foram disputadas na noite de quinta-feira, 21. Além do futevôlei, o handebol feminino, que teve início na segunda-feira, conheceu suas finalistas. O Maluche, que derrotou o Souza Cruz, vai disputar o caneco enquanto as atuais campeãs do São Luiz vão defender o título. Elas despacharam o São Pedro com vitória por 15 a 5.
Conquista nas areias
O frio da noite de quinta-feira não espantou os amantes do futevôlei. Oito duplas disputaram o título de campeão, mas quem levou a melhor foi a comunidade do São Pedro, com a dupla Maicon Pessoa e Kleber Heil Júnior, o Juninho, que faturou o ouro, derrotando a comunidade da Souza Cruz.
Para o campeão, Maicon, o bom entrosamento e a força de vontade do jovem companheiro fizeram a diferença. “Estamos felizes. É a primeira fez que o São Pedro ganha no futevôlei. O Juninho tem 16 anos e mostrou muito talento, ajudou muito para que conquistássemos o título. Aqui no futevôlei todos somos amigos”, disse.