São retomadas as aulas gratuitas de futsal feminino em Brusque; saiba como participar

Projeto Barateiro Havan é realizado em quatro bairros

São retomadas as aulas gratuitas de futsal feminino em Brusque; saiba como participar

Projeto Barateiro Havan é realizado em quatro bairros

O Barateiro Futsal/Havan, junto com a Fundação Municipal de Esportes (FME), retornou recentemente com os trabalhos de escolinha de futsal. O projeto social é voltado para o público feminino, na faixa etária de 7 a 14 anos. As aulas são gratuitas e, atualmente, são divididas em quatro núcleos diferentes.

Nas segundas-feiras, os encontros são feitos no ginásio Marcelino Pereira, localizado no bairro Steffen. Já na terça-feira, as alunas podem praticar o futsal na escola Theodoro Becker, que fica no bairro Batêas. Na quarta-feira, as interessadas podem estar procurando a escola Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita. As aulas nos três núcleos são realizadas no mesmo horário, das 17h15 às 18h30.

Recentemente um quarto núcleo foi aberto no bairro São Luiz. Lá as aulas serão feitas todas as quintas-feiras, na E.E.B. Francisco de Araujo e iniciam às 18h30.

As inscrições são feitas na hora, junto com a professora e as monitoras. A mesma aluna pode participar de todos os núcleos. A única obrigatoriedade é estar matriculada e frequente em alguma unidade escolar.

A coordenadora do projeto, Caroline Bezerra, comenta sobre o trabalho. “Fico muito feliz em ver que através desse projeto muitas oportunidades podem surgir. Junto com a professora Izabelly traçamos uma metodologia onde o futsal acolha a todas, ou seja, todas as meninas que querem jogar, independente do nível em que se encontram vão ter seu espaço”, afirma.

Caroline revela que o objetivo é expandir o projeto para outros bairros. “Com o decorrer do tempo vamos expandir esses núcleos, visando a fomentação da modalidade na cidade e oportunizar as meninas que têm esse desejo. Peço pra que os pais apoiem suas filhas e permitam que o esporte seja uma ferramenta poderosa no desenvolvimento delas. Que essas meninas sejam muito felizes com a bola nos pés”, pontua.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo