Sargento da PM de Itajaí suspeito de chefiar operação que expulsou pessoas em situação de rua da cidade é solto
Decisão foi feita pela Vara de Direito Militar da Comarca de Florianópolis
Decisão foi feita pela Vara de Direito Militar da Comarca de Florianópolis
Nesta quarta-feira, 13, o sargento da Polícia Militar, apontado como chefe na operação que obrigou pessoas em situação de rua a andarem de Itajaí até Balneário Camboriú, foi solto pela Vara de Direito Militar da Comarca da Capital.
O policial foi preso no dia 12 de novembro. Apesar de estar em liberdade, ele seguirá afastado das atividades operacionais e o inquérito de investigação sobre o caso segue em andamento.
A operação, que teria sido feita sem planejamento prévio, teria o objetivo de expulsar de Itajaí pessoas em situação de rua na madrugada de 31 de outubro.
O caso vem sendo apurado também pela 1ª Promotoria de Justiça de Itajaí, responsável pela Área do Controle Externo da Atividade Policial, pela 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí. O Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Racismo e Intolerância (Necrim) do MP-SC acompanha as investigações.
Assim que o caso foi revelado, o 1º Batalhão da Polícia Militar em Itajaí informou por nota que não era uma operação policial institucional, “tendo sido feita à revelia e sem conhecimento do comando do batalhão”, menciona a nota.
Coral Giuseppe Verdì, o único bergamasco do mundo, mantém viva tradição da música em Botuverá: