A clínica ProPé Podologia é especializada nos cuidados dos pés, oferece atendimento com podólogos qualificados, produtos específicos para a saúde dos pés e embelezamento das unhas  para os clientes de Brusque e região. É o primeiro empreendimento especializado nesta área a ser aberto no município.

Aberta desde julho, está localizada no empreendimento comercial Plaza Rivel, no Centro 2, em Brusque. A ProPé é a realização de um sonho do casal Joyce Fiala, podóloga, e do administrador Fábio Buch, que viu na esposa o potencial para abrir um negócio especializado.

Segundo Fábio, eles estão muito felizes e satisfeitos com os primeiros seis meses. “Não esperávamos tantos atendimentos. Podemos contabilizar em torno de 600 atendimentos e pessoas cadastradas”, ressalta.

Joyce, que é podóloga há mais de dez anos, trabalhou em outros locais, com aluguel e sala própria, mas destaca que sempre teve a vontade de desenvolver um negócio voltado à sua formação. Compartilhando do sonho, Fábio buscou um modelo de negócio baseado em cidades maiores, adaptado para Brusque.

Ele informa que a cidade é uma das que mais tem idosos, e o serviço também é voltado para esse público. O administrador visitou clínicas de podologia e várias lojas com produtos e serviços relacionados à saúde e o bem-estar dos pés. “Aqui na ProPé, as pessoas saem felizes, e queremos continuar nesse caminho”, comenta.

A equipe da ProPé conta com mais uma podóloga, Suelen Ternus da Silva, formada em 2017, a manicure e especializada em esmaltação em gel, Bianca Cavilha, e a secretária Julia Scheidt, que realiza os agendamentos de consulta, pré e pós atendimentos, com o objetivo de conquistar a satisfação dos clientes.

As podólogas podem realizar tratamentos para variados problemas nos pés, como calos, calosidades, verruga plantar, unha encravada de todos os graus, micoses, entre outras queixas que acometem os pés. Elas atendem desde bebês até idosos, homens e mulheres de todas as idades.

Para manter a saúde dos pés em dia, Joyce e Suelen indicam o acompanhamento mensal, para evitar futuros desconfortos. Alguns procedimentos podem ser feitos em menos tempo, como a correção do crescimento de unhas por exemplo, que necessitam de uma atenção maior pois hoje  uma simples unha encravada acaba indo parar em uma mesa de cirurgia, com toda a dinâmica que isso gera com plano de saúde, anestesista, médico, antiinflamatórios e antibióticos, coisa que um bom profissional da podologia resolve muito mais facilmente e a menor custo. Sem contar a dor, o pós-operatório, o desconforto e o risco de reeincidências agravadas. Portanto, ainda que em alguns casos a cirurgia seja necessária, na grande maioria ela pode ser evitada.

Suelen destaca que é muito raro as pessoas virem à Clínica para fazer uma prevenção, e saber se tem algum problema nos pés. O local realiza avaliação gratuita, mas também presta serviços de profilaxia, que podem indicar alguma doença nos pés no futuro.

Unhas encravadas

Joyce informa que as unhas encravadas podem acontecer por vários fatores, como calçados apertados, corte incorreto das unhas, maus hábitos, como usar sapatos bico fino e sapato de salto por longos períodos ou até mesmo pisadas acentuadas, que podem causar o encravamento da unha.

Apesar disso, ela destaca que o principal caso é o corte incorreto, que causa o problema, evolui para inflamação e gera infecção no local. A podóloga informa que, com o tratamento, o paciente é informado como realizar o corte das unhas em casa e tomar cuidado para não acontecer novamente.

 

Atendimento especializado para diabéticos

Além do que a podologia oferece, Joyce possui especialização em cuidados de pés de diabéticos. “Nesses atendimentos, trabalho mais com idosos, pessoas que têm diabetes e não conseguem se tratar em casa. Auxilio com curativos, orientações e prevenção”, informa a podóloga.

Nestes casos, ressalta Joyce, é muito importante o cuidado, a observação dos pés, pois muitas vezes quem possui diabetes tem pouca sensibilidade, e não percebe se há feridas, pois “esse cuidado é muito importante para evitar até mesmo a amputação de algum membro.

 

Home Care

A clínica também disponibiliza atendimentos em casa, para pessoas que não possuem condições de ir até o local. Para agendamentos é possível entrar em contato com o WhatsApp que está disponível no final da matéria.

 

Manicure e esmaltação em gel

Bianca Cavilha é manicure há 14 anos e também realiza esmaltação em gel. Ela destaca que seu próximo objetivo é a formação em podologia, então trabalhar em uma clínica especializada é uma satisfação.

Ela comenta que alguns clientes ainda tem o hábito de pedirem para tirar o tão indesejado “cantinho” das unhas, nesse caso indico a podologia para que o profissional realize o atendimento, dando segurança ao cliente.

A manicure também atende vários homens, visto que o espaço é exclusivo, com hora marcada. Por isso, há pouco encontro de pessoas, o que torna o serviço privativo.

 

Cosméticos e produtos para a saúde dos pés

A clínica também oferece uma variedade de cosméticos voltados ao cuidado dos pés, que podem ser indicados pelas podólogas Suelen e Joyce.

Além disso, também há uma variedade de produtos relacionados à ortopedia, como meias antibolhas, palmilhas, corretor de joanete e protetores de calos, que também podem ser adquiridos com indicação no local.

Satisfação dos clientes

Além dos agendamentos  de consulta, a secretária Julia Scheidt realiza o pós-atendimento com cada cliente que passa pela clínica. Para ela, é uma profissão de responsabilidade, pois trata diretamente com a saúde das pessoas. “Quem sente dor, não consegue ser feliz, principalmente porque  o pé carrega todo o peso do corpo”, comenta.

Fábio ressalta que não é apenas o serviço. “Temos que ver se a pessoa ainda está com problemas, se precisa de retorno, como foi o atendimento. Queremos que a pessoa saia daqui feliz, sem o problema nos pés, e que possa falar: ‘fui na ProPé, e a ProPé é a melhor”.

Joyce considera a realização da profissão poder resolver o problema do paciente e acabar com a dor. “Poder devolver a qualidade de vida para as pessoas é o que nos move”, destaca.

Endereço: Plaza Rivel –  Rua Gustavo Schlösser – Centro 2, Brusque – SC
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira – 08h às 20h; Sábado – 08 às 12h

Deixe uma resposta