A clínica ProPé Podologia é especializada nos cuidados dos pés, oferece atendimento com podólogos qualificados, produtos específicos para a saúde dos pés e embelezamento das unhas para os clientes de Brusque e região. É o primeiro empreendimento especializado nesta área a ser aberto no município.
Aberta desde julho, está localizada no empreendimento comercial Plaza Rivel, no Centro 2, em Brusque. A ProPé é a realização de um sonho do casal Joyce Fiala, podóloga, e do administrador Fábio Buch, que viu na esposa o potencial para abrir um negócio especializado.
Segundo Fábio, eles estão muito felizes e satisfeitos com os primeiros seis meses. “Não esperávamos tantos atendimentos. Podemos contabilizar em torno de 600 atendimentos e pessoas cadastradas”, ressalta.
Joyce, que é podóloga há mais de dez anos, trabalhou em outros locais, com aluguel e sala própria, mas destaca que sempre teve a vontade de desenvolver um negócio voltado à sua formação. Compartilhando do sonho, Fábio buscou um modelo de negócio baseado em cidades maiores, adaptado para Brusque.
Ele informa que a cidade é uma das que mais tem idosos, e o serviço também é voltado para esse público. O administrador visitou clínicas de podologia e várias lojas com produtos e serviços relacionados à saúde e o bem-estar dos pés. “Aqui na ProPé, as pessoas saem felizes, e queremos continuar nesse caminho”, comenta.
A equipe da ProPé conta com mais uma podóloga, Suelen Ternus da Silva, formada em 2017, a manicure e especializada em esmaltação em gel, Bianca Cavilha, e a secretária Julia Scheidt, que realiza os agendamentos de consulta, pré e pós atendimentos, com o objetivo de conquistar a satisfação dos clientes.
As podólogas podem realizar tratamentos para variados problemas nos pés, como calos, calosidades, verruga plantar, unha encravada de todos os graus, micoses, entre outras queixas que acometem os pés. Elas atendem desde bebês até idosos, homens e mulheres de todas as idades.
Para manter a saúde dos pés em dia, Joyce e Suelen indicam o acompanhamento mensal, para evitar futuros desconfortos. Alguns procedimentos podem ser feitos em menos tempo, como a correção do crescimento de unhas por exemplo, que necessitam de uma atenção maior pois hoje uma simples unha encravada acaba indo parar em uma mesa de cirurgia, com toda a dinâmica que isso gera com plano de saúde, anestesista, médico, antiinflamatórios e antibióticos, coisa que um bom profissional da podologia resolve muito mais facilmente e a menor custo. Sem contar a dor, o pós-operatório, o desconforto e o risco de reeincidências agravadas. Portanto, ainda que em alguns casos a cirurgia seja necessária, na grande maioria ela pode ser evitada.
Suelen destaca que é muito raro as pessoas virem à Clínica para fazer uma prevenção, e saber se tem algum problema nos pés. O local realiza avaliação gratuita, mas também presta serviços de profilaxia, que podem indicar alguma doença nos pés no futuro.