SC registra neve na Serra e estragos por conta da chuva em diversas regiões do estado
Moradores e turistas puderam conferir a neve em Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim
Moradores e turistas puderam conferir a neve em Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim
Voltou a nevar em Santa Catarina neste ano. Moradores e turistas puderam conferir a queda dos flocos de neve e a paisagem coberta de branco em Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim, na manhã do último domingo, 21
Santa Catarina também registrou estragos por conta do mau tempo. A Defesa Civil do Estado mantém o alerta para risco de deslizamentos no Planalto, Litoral Norte e Vale do Itajaí. A preocupação é maior nos municípios de Rio Negrinho, Joinville, Schroeder, Corupá, Rio do Campo, Jaraguá do Sul, Papanduva, Guaramirim, Rio do Sul, Canoinhas e Mirim Doce. Há possibilidade de inundação em Rio Negrinho, pois o rio está saindo da calha e pode atingir residências em áreas de risco.
Ocorrências
Os temporais deixaram estragos em cidades catarinenses nos últimos dias. Em Florianópolis, o vendaval provocou destelhamento de um edifício e uma residência no Bairro Ingleses e queda de árvore sobre rede elétrica no Bairro Ribeirão da Ilha. Parte do bairro ficou sem luz devido à queda da árvore.
Santo Amaro da Imperatriz também ficou prejudicada com a queda de uma árvore sobre a rede elétrica na BR-282, comprometendo o abastecimento de energia em ruas do município.
No sábado, o muro de uma creche caiu no Bairro São Cristóvão, em Tubarão. A Defesa Civil esteve no local e avaliou que não há risco eminente na área que precisou ser isolada. Em Major Vieira, também no sábado, houve alagamento devido ao grande volume de chuva nos últimos 3 dias. Estão sendo feitas vistorias diárias nos 12 pontos com potencialidade de alagamentos no Centro da cidade, especialmente atrás da Escola Tia Chiquinha.
Um muro também não resistiu à grande quantidade de chuva em Canoinhas e desabou no sábado. O mesmo aconteceu em Rio do Sul. Já em Ascurra, houve deslizamento de terra próximo a uma residência. A Defesa Civil Municipal orientou a família a deixar o local. Outra família também deve que deixar a moradia em Apiúna depois que a casa ficou comprometida por um deslizamento de terra.