Sebrae-SC quer replicar modelo da Pronegócio Web em outros setores da economia do estado

Encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira

Sebrae-SC quer replicar modelo da Pronegócio Web em outros setores da economia do estado

Encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira

Diretores da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) estiveram na quarta-feira, 22, na sede do Sebrae-SC em Florianópolis, onde participaram de uma reunião com o diretor superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

O objetivo do encontro foi apresentar os resultados da Pronegócio Web e realizar uma avaliação do evento on-line e inédito realizado neste mês de julho. Na oportunidade os números chegaram a 30% do que é negociado nas rodadas tradicionais.

Durante o encontro Fonseca demonstrou o interesse no modelo de negócio criado pela Pronegócio Web, em replicar a ideia para outros setores de outros segmentos da economia de Santa Catarina.

“Foi muito positivo esse encontro e esse retorno que tivemos com o Sebrae-SC, que ao longo dos anos sempre foi um grande parceiro da Ampebr não só na realização das edições das Pronegócios, mas também em outros projetos. Carlos Henrique parabenizou a Ampebr por essa grande ideia, e pela coragem, onde mais uma vez a Ampebr foi pioneira no Estado, fomentando o setor têxtil da nossa região em um momento tão delicado que vivemos hoje por conta da pandemia. E isso nos deixa muito felizes, em saber que mais uma vez a Ampebr está fazendo a diferença para as micro e pequenas empresas e que também poderá beneficiar demais setores de Santa Catarina, na retomada econômica”, frisou o presidente da Ampebr, Ademir José Jorge.

Participaram do encontro também o vice-presidente da Ampebr, Mauro Schoening, e os diretores Aderbal Montibeller e Pierre Grotti.

Saiba mais

A Pronegócio Web foi realizada de 13 a 17 de julho. O evento inédito, desenvolvido em uma plataforma própria e totalmente on-line, contou com a participação de 150 empresas fabricantes de Santa Catarina, que apresentaram a coleção Verão 2021, e cerca de 600 compradores de empresas de todo o país.

A plataforma, desenvolvida com exclusividade pela empresa DSIX Tecnologia adaptou o evento físico da Ampebr, realizado desde 1997, para versão on-line, com um showroom com 10 mil looks, sistema próprio de seleção de empresas que os compradores desejam negociar e vídeos-chamadas, humanizando o processo de negociação entre comprador e fabricante.

Em setembro deste ano deverá ser realizada a 2ª Pronegócio Web, de 1º a 4 de setembro, com a coleção Verão 2021.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo