Secretaria da Educação de SC dá parecer favorável ao PL da volta às aulas

Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa na última semana

Secretaria da Educação de SC dá parecer favorável ao PL da volta às aulas

Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa na última semana

Nesta segunda-feira, 7, a Secretaria de Estado da Educação (SED) emitiu parecer favorável pela sanção do Projeto de Lei (PL) 182/20, aprovado pela Assembleia Legislativa de SC (Alesc) na última semana. O projeto prevê o funcionamento das atividades escolares presenciais independentemente da matriz de risco indicada pelo governo do Estado.

No parecer, assinado pelo secretário da pasta, Natalino Uggioni, a SED destaca que o PL não contraria o interesse público. “É evidente que o direito à educação constitui atividade essencial para qualquer sociedade”, diz o documento. Além disso, sugere que o governador Carlos Moisés da Silva sancione o projeto.

“As atividades deverão observar protocolos de segurança, a serem elaborados, evidentemente, pelo Poder Executivo, por sua autoridade sanitária”, acrescenta o parecer.

Em novembro, Uggioni já havia defendido o retorno das atividades presenciais na educação durante uma audiência pública realizada pela Alesc. Na ocasião, a volta às aulas em Santa Catarina estava suspensa devido a uma decisão judicial.

“SC vem avançando nas retomadas, seguindo as orientações da Saúde. Nesse contexto, definimos protocolos para que as aulas voltem de forma segura, mas tivemos decisões judiciais que o Estado precisa seguir. A Secretaria de Educação defende a retomada das aulas presenciais”, destacou, durante a audiência.

Após receber parecer favorável da SED, o PL 182 foi encaminhado para a Secretaria da Casa Civil. Posteriormente, o projeto será analisado por Moisés que decidirá se sanciona ou veta o dispositivo.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo