Secretaria da Educação e AMA Brusque realizam formação online sobre Autismo

Tema foi Autismo x Quarentena: dicas para evitar a desorganização do aluno com deficiência em tempos de pandemia

Secretaria da Educação e AMA Brusque realizam formação online sobre Autismo

Tema foi Autismo x Quarentena: dicas para evitar a desorganização do aluno com deficiência em tempos de pandemia

A Secretaria da Educação, por meio do Núcleo de Apoio Multiprofissional à Educação Inclusiva (Namei) realizou na manhã desta sexta-feira, 15, a formação online sobre autismo em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Ama Brusque).

A videoconferência teve como tema “Autismo x Quarentena: dicas para evitar a desorganização do aluno com deficiência em tempos de pandemia”.

O público alvo são os servidores da Rede Municipal de Educação do Município, incluindo professores regentes, do AEE, monitores de inclusão, entre outros. A formação teve como plataforma de acesso o canal do Namei no Youtube, que registrou nesta manhã 890 participantes durante a transmissão do evento.

Profissionais do núcleo que coordenaram o trabalho destacam que a formação foi muito enriquecedora, com um número expressivo de adesões e com uma forte participação dos profissionais através do chat.

A psicóloga Jaqueline Bulim Vieira, representante da Secretaria da Educação, ao lado da psicopedagoga Elisete das Neves Correa Martins, destaca que o núcleo teve como objetivo promover um momento de interação e acolhimento aos profissionais, de aquisição de conhecimentos e de pensar novas possibilidades de inclusão, ensino e aprendizagem nesse contexto de pandemia.

“A mensagem foi transmitida com muito trabalho, dedicação e carinho e o retorno durante a transmissão foi unanimemente positivo, penso que alcançamos nosso propósito” afirma.

Ela também destaca a importância do trabalho das profissionais da AMA, por meio da psicóloga Rafaella Furtado Garcia Graf e da psicopedagoga Graziela Boaszczyk Dalcastagner, que conduziram a videoconferência com uma abordagem acessível sobre o âmbito do autismo e a inclusão escolar.

“A linguagem delas facilitou o trabalho e teve alcance a todos os profissionais. Fui uma manhã muito especial e enriquecedora”, finaliza Jaqueline.

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