Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Brusque focou na retomada da economia em 2020
Promoção de consultorias individuais gratuitas para empreendedores foi uma das medidas para 2020
Promoção de consultorias individuais gratuitas para empreendedores foi uma das medidas para 2020
Em 2020 o foco da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Brusque foi a retomada da economia em meio à pandemia da Covid-19.
Durante o ano a pasta criou mecanismos para ajudar o empresariado da cidade. “Em maio nós fizemos uma parceria, um projeto de incentivo ao consumo local. Então a prefeitura através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda encabeçou essa ideia. O objetivo, naquele momento, foi incentivarmos o consumo local, onde comércio, serviços e indústrias fossem prestigiadas pelos moradores da cidade, era muito importante na retomada da economia durante a pandemia,” conta osecretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.
Jorge destaca que outras medidas foram tomadas. “Através do projeto Cidade Empreendedora, da Prefeitura com o Sebrae Santa Catarina, nós conseguimos fazer 24 horas de consultorias gratuitas para optantes do MEI, microempresas e empresas de pequeno porte. Então foram atendimentos individualizados, onde a gente trouxe temas importantes para as empresas terem uma retomada,” explicou.
Até o dia 1º de dezembro o Sine atendeu 19.507 pessoas. De janeiro a dezembro a Sala do Empreendedor realizou a abertura de 651 CPNJs, fez 348 alvarás, 716 atendimentos para informações, 98 atendimentos online, entre outros serviços.
Em novembro a secretaria também organizou oficina de vendas por licitações. Mais de 50 empresas participaram.