X
X

Buscar

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Brusque focou na retomada da economia em 2020

Promoção de consultorias individuais gratuitas para empreendedores foi uma das medidas para 2020

Em 2020 o foco da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Brusque foi a retomada da economia em meio à pandemia da Covid-19.

Durante o ano a pasta criou mecanismos para ajudar o empresariado da cidade. “Em maio nós fizemos uma parceria, um projeto de incentivo ao consumo local. Então a prefeitura através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda encabeçou essa ideia. O objetivo, naquele momento, foi incentivarmos o consumo local, onde comércio, serviços e indústrias fossem prestigiadas pelos moradores da cidade, era muito importante na retomada da economia durante a pandemia,” conta osecretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.

Jorge destaca que outras medidas foram tomadas. “Através do projeto Cidade Empreendedora, da Prefeitura com o Sebrae Santa Catarina, nós conseguimos fazer 24 horas de consultorias gratuitas para optantes do MEI, microempresas e empresas de pequeno porte. Então foram atendimentos individualizados, onde a gente trouxe temas importantes para as empresas terem uma retomada,” explicou.

Até o dia 1º de dezembro o Sine atendeu 19.507 pessoas. De janeiro a dezembro a Sala do Empreendedor realizou a abertura de 651 CPNJs, fez 348 alvarás, 716 atendimentos para informações, 98 atendimentos online, entre outros serviços.

Em novembro a secretaria também organizou oficina de vendas por licitações. Mais de 50 empresas participaram.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!