Secretária de Educação de Brusque diz que aulas presenciais não serão suspensas
Conforme lei estadual, a educação é um serviço essencial
As aulas presenciais não serão suspensas em Brusque. A informação foi confirmada pela secretária de Educação do município, Eliani Buemo, na manhã desta segunda-feira, 1º.
Ela lembra que educação é considerado serviço essencial, conforme determina a lei estadual nº 18.032/2020 estabelecida no ano passado. “A partir do momento que a educação se torna serviço essencial, não há suspensão de atividades presenciais”.
Suspensão em Itajaí
A secretária ainda comenta o caso de suspensão de aulas em Itajaí. Na quinta-feira, 25, a Prefeitura de Itajaí publicou um decreto com novas medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Uma das decisões era a suspensão das aulas presenciais na rede pública e privada até o dia 14 de março. Na sexta-feira, 26, um dia após a publicação das novas medias, a prefeitura revogou o decreto que suspendia as aulas presenciais após orientação do Ministério Público.
Avaliação do retorno
Nesta segunda-feira se inicia a quarta semana de atividades presenciais na rede municipal de Brusque. Segundo Eliani, cada escola segue o Plano Municipal de Contingência (PlanCon) estabelecido pela prefeitura.
“De modo geral podemos destacar o cumprimento das regras por parte dos alunos, o que demonstra que as famílias estão presentes nas orientações a seus filhos. Observamos o uso de máscaras, a higiene das mãos e o distanciamento no ambiente escolar. Casos excepcionais são resolvidos nas unidades escolares, levando-se em conta os PlanCons de cada unidade escolar”, destaca a secretária.
Ela também afirma que a Secretaria de Educação reitera a importância de cada um se cuidar, para que todos sejam preservados. Além disso, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) são enviados para proteção e segurança de todos no ambiente escolar.
Retorno das aulas
As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Brusque retornaram no dia 8 de fevereiro, após quase um ano de atividades remotas em função da pandemia de Covid-19.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube