Secretária de Educação de Brusque fala sobre oferta de vagas nas creches em Brusque
Eliani Busnardo Buemo participou do programa Volta às Aulas com Informação, transmitido pelo jornal O Município
Eliani Busnardo Buemo participou do programa Volta às Aulas com Informação, transmitido pelo jornal O Município
A secretária de Educação de Brusque, Eliani Busnardo Buemo, esteve na semana passada no programa Volta às Aulas 2022, transmitido pelo jornal O Município. Na ocasião, a secretária falou sobre as creches e o retorno das aulas nas escolas municipais.
Entre vários assuntos citados no programa, o tema sobre a disponibilidade de vagas nas creches foi um dos mais comentados. Na oportunidade, Eliani disse que o trabalho é avaliado como positivo.
“Nós tivemos o fechamento no ano passado na casa de 1,6 mil famílias aguardando por vagas. Sempre fazemos o fechamento no fim do ano para que se possa readequar as vagas para o próximo ano. Esta semana reabrimos as vagas e estamos nesse momento com 800 inscrições” relata a secretaria.
Eliani explica que de todas as 1,6 mil famílias, 800 já puderam preencher as vagas e que cerca de 100 crianças ainda não possuem idade mínima (seis meses) para ocupá-las.
“De 1,6 mil crianças, conseguimos colocar pelo menos a metade já nas creches. O sistema do Fila Única em Brusque, ao meu entendimento, nunca vai zerar. Por termos uma alta taxa de natalidade, uma média de 200 nascimentos por mês, fora a migração. Mas estamos trabalhando forte para ofertar todas as vagas necessárias”, diz.
Ainda de acordo com a secretaria, ideia é ampliar a oferta de vagas, pois há vários projetos em andamento. Ela cita por exemplo uma ampliação na creche do Limoeiro, onde devem ser abertas 200 novas vagas, assim como em Dom Joaquim, localidade onde há mais busca de vagas e pouca possibilidade de oferta.
A secretária informa, ainda, que o governo trabalha para abertura do CEI Raio de Sol II, na rua Nova Trento, sem desativar a unidade da rua Azambuja.
“Estamos trabalhando em vários projetos de ampliações nas creches para acomodar as crianças. Temos o objetivo de aumentar o número de vagas ao longo deste ano”, finalizou.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: