X
X

Buscar

Secretaria de Educação de Brusque inicia fase de avaliação de escolha de diretores escolares

Bancas avaliadores são realizadas até a próxima quinta-feira, 26

A Secretaria de Educação de Brusque anunciou nesta terça-feira, 17, o início da fase de avaliação no processo de escolha democrática dos diretores escolares. Este movimento visa aprimorar a qualidade da educação no município e garantir a seleção de profissionais capacitados para liderar as escolas municipais.

A fase de avaliação está sendo realizada no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), nas salas do Bloco C (C 309, C 313, C 314). As bancas estão sendo compostas por membros representantes de Associações de Pais e Professores (APPs), dos conselhos escolares, membros do setor de Recursos Humanos e da Secretaria de Educação, além de um professor universitário.

Cronograma das bancas avaliadoras:

  • 19 de outubro – das 9h às 11h30;
  • 20 de outubro – das 9h às 16h;
  • 23 de outubro – das 14h às 16h30;
  • 24 de outubro – das 14h às 16h30;
  • 25 de outubro – das 14h às 16h30;
  • 26 de outubro – das 9h às 11h30.

A secretária de Educação, Franciele Mayer, enfatizou a importância do processo, afirmando que se trata de um movimento crucial para a promoção da gestão democrática nas escolas de Brusque. “Embora a eleição direta seja considerada inconstitucional, nosso processo de seleção visa indicar ao prefeito o candidato mais qualificado tecnicamente para a função de diretor escolar”, comenta.

O processo de seleção incluiu a entrega de documentos por parte dos candidatos, e agora, com a fase de avaliação, a competência técnico-pedagógica dos candidatos será avaliada. Após essa etapa, os planos aprovados serão apresentados em assembleia para toda a comunidade escolar.

“A Secretaria de Educação de Brusque está empenhada em assegurar que a gestão das escolas municipais seja conduzida por profissionais capacitados e comprometidos com a melhoria da qualidade da educação no município”, finaliza.


Assista agora mesmo!

Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: