Secretaria de Educação de Guabiruba divulga calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal

Pais ou responsáveis devem comparecer na secretaria da escola

Secretaria de Educação de Guabiruba divulga calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal

Pais ou responsáveis devem comparecer na secretaria da escola

A Secretaria de Educação de Guabiruba divulgou, nesta quinta-feira, 24, os calendários para matrícula e rematrícula de alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, incluindo creches, da rede municipal de ensino.

Fica estabelecido o período entre 28 de outubro e 6 de novembro para a realização das rematrículas tanto para a Educação Infantil como no Ensino Fundamental. Pais ou responsáveis devem comparecer na secretaria da escola e realizar o procedimento presencialmente.

Para quem deseja ingressar na rede municipal de ensino de Guabiruba, o período para as novas matrículas é de 7 a 14 de novembro. Para o 1º ano do Ensino Fundamental, é requisito que o aluno tenha seis anos completos até o dia 31 de março de 2020.

Para as novas matrículas, é necessário apresentar original e cópia da certidão de nascimento do aluno, CPF ou RG quando o aluno possuir, comprovante de residência, histórico escolar, atestado de frequência para os casos de transferência, cartão de vacina e cartão do SUS.

Creches

Para a matrícula de crianças não pertencentes à rede municipal de ensino em creches, será feita uma convocação dos pais ou responsáveis inscritos no sistema da Fila Única. A convocatória será para o dia 25 de novembro na Câmara de Vereadores de Guabiruba em etapas conforme tabela abaixo:

Maternal I – 8h30

Maternal II – 14h

Maternal III – 15h30

As instruções normativas para matrículas e rematrículas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Guabiruba estão disponíveis na página da Prefeitura na internet, www.guabiruba.sc.gov.br, em Transparência – Publicações Legais – 2019.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo