X
X

Buscar

Secretária de Educação participa de sessão

Gleusa Fischer falou aos vereadores das melhorias ocorridas na pasta durante os primeiros quatro anos de governo Paulo Eccel e respondeu questionamentos dos vereadores

Na 40ª reunião da Câmara de Vereadores, ocorrida na tarde desta terça-feira, 27 de novembro, foi a vez a secretária de Educação, Gleusa Fischer, “prestar contas” das suas ações durante os quase quatro anos de governo Paulo Eccel. 
O convite foi votado na semana passada, de autoria de Edson Rubem Müller – Pipoca (PP) e subscrito por Valmir Coelho Ludvig (PT), sendo aprovado pelos demais vereadores. 
Pelo Regimento Interno da Casa, Gleusa tinha 20 minutos para apresentar um balanço das ações durante o período. Ela utilizou mais de meia hora e precisou ser interrompida pelo presidente Celso Carlos Emydio da Silva (PSD), pois havia extrapolado o tempo previsto. 
Além disso, a secretária respondeu questionamentos dos vereadores e a tônica foi a situação envolvendo a necessidade de vagas em creches. 
Questionamentos
Dejair Machado (PSD) questionou como estão os trabalhos para solucionar o problema. A secretária enumerou diversas situações que tornam impossíveis o atendimento 100% das vagas necessárias, tais como a vinda frequente de novos moradores para a cidade, falta de recursos para construção de novos prédios, falta de profissionais capacitados e a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estipula os percentuais de gastos com folha de pagamento. Ela citou como exemplo a quantia de professores necessários para uma sala de maternal, onde são dois educadores para no máximo 20 alunos.
– Diante de todas essas situações, penso que nunca conseguiremos atender todas crianças – reconheceu.
 
** Saiba mais na edição impressa do MDD desta quarta-feira, 28 de novembro.