X
X

Buscar

Secretaria de Educação promove formações para discutir a Base Nacional Comum Curricular

No encontro foram apresentadas as atividades de forma dinâmica e informativa

Com o objetivo de debater as mudanças que serão adotadas de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria de Educação promoveu no início de março uma reunião entre a secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, e a direção dos educandários.

No encontro foram apresentadas as atividades de forma dinâmica e informativa, visando o envolvimento dos profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum. O material possui caráter sugestivo e cada centro educacional poderá utilizá-lo por completo ou em partes, editá-lo ou planejar outras estratégias de estudo.

Ainda durante o mês, as discussões se estenderam pelas escolas municipais que sugeriram ideias e buscam agora adequar o material de acordo com a realidade cultural de Brusque. De acordo com a Secretaria de Educação, o intuito principal é que a Base Nacional Comum Curricular seja conhecida e estudada por todos, desde dirigentes, diretores, equipe pedagógica e professores, para que se gere discussões e resultados positivos na rede municipal de educação.