X
X

Buscar

Secretaria de Esportes busca recursos para reformar ginásio João Schaefer

Troca da rede de proteção e pintura geral são os principais pontos da reforma

A necessidade de melhorias no ginásio municipal João Schaefer, em Guabiruba, foi levantada na última sessão da Câmara de Vereadores. Marcos Aurélio Habitzreuter (Progressistas) destacou em seu pronunciamento que fez uma visita à Secretaria de Esportes e, na ocasião, foi relatada a dificuldade de conseguir recursos para as obras necessárias no ginásio.

A secretária de Esportes, Márcia Watanabe, afirma que a pasta está em busca de recursos para conseguir viabilizar a obra. De acordo com ela, foi solicitado ao Ministério dos Esportes verba para a revitalização do ginásio, entretanto, não houve resposta do governo federal em relação ao assunto.

“Agora tivemos o corte no repasse das verbas das loterias federais, então acredito que ficará mais difícil conseguirmos os recursos”, diz, se referindo à Medida Provisória assinada pelo presidente Michel Temer na segunda-feira, 11, que autoriza a redistribuição do repasse de verbas das loterias federais com o objetivo de reforçar o novo Sistema Único de Segurança Pública.

De acordo com ela, a outra alternativa da pasta é tentar os recursos com o governo do estado. Se não obtiver sucesso, a saída será utilizar recursos próprios da prefeitura. “Já conversei com o prefeito sobre essa necessidade”, diz.

Márcia afirma que o ginásio necessita de uma reforma ampla, com a troca de toda a grade de proteção que está fora do padrão recomendado pelos bombeiros, além de uma pintura geral em todo o espaço. “Para isso, estimamos um custo acima de R$ 100 mil”.

De acordo com a secretária, como o ginásio recebe diversos projetos e competições ao longo do ano, a reforma deve começar no início do próximo ano, aproveitando o período de férias coletivas.