X
X

Buscar

Secretaria de Estado da Saúde tem um dos maiores orçamentos e está sempre devendo milhões

Caixa preta No discreto grupo de transição do governador eleito já se falou em caixas-pretas que terão que ser abertas assim que Carlos Moisés assumir. Evita-se citar quais, mas não é mais segredo que um alvo já está eleito: a Secretaria da Saúde, que tem um dos maiores orçamentos e sempre está devendo centenas de milhões. […]

Caixa preta
No discreto grupo de transição do governador eleito já se falou em caixas-pretas que terão que ser abertas assim que Carlos Moisés assumir. Evita-se citar quais, mas não é mais segredo que um alvo já está eleito: a Secretaria da Saúde, que tem um dos maiores orçamentos e sempre está devendo centenas de milhões.

 Administração fardada
Se o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pretendia assustar os políticos preenchendo o primeiro escalão do seu governo com generais, conseguiu. Como também Carlos Moises, com militares aqui e acolá nos primeiros quatro cargos anunciados. Mal acostumados com os abomináveis métodos do passado, estão apavorados com essa “nova política”.

 Bajulação
Quanta vaidade! Várias câmaras de vereadores de SC aproveitam este final de ano para gastar mais dinheiro, com vaidades. São sessões e mais sessões para entrega das mais diversas honrarias, como títulos, medalhas, diplomas, etc.  Dinheiro desperdiçado, completamente, que poderia ter destinação muito mais honrosa e, sobretudo, honesta.

Veja também:
Focos positivos do Aedes aegypti aumentaram 165% em Brusque neste ano

Formada na escola Oscar Maluche, Banda da Diversidade fomenta inclusão

Justiça decide que prefeitura não é obrigada construir clínica veterinária pública

 Anuidade
O presidente eleito da OAB-SC, Rafael Horn, afirmou em sua primeira entrevista que a questão da anuidade, uma das principais bandeiras da oposição, foi muito discutida durante a campanha e que é importante esclarecer: hoje, sem corte de serviços e benefícios essenciais à advocacia, não há margem para reduzi-la. Mas criará uma comissão logo no início da gestão para avaliar e definir seu valor, hoje um dos maiores do país.

 Profundezas
A Casan só encontrou água para abastecimento da população do município de Macieira, de 1.800 habitantes, nas proximidades de Caçador, após cavar um poço com 300 metros de profundidade, o equivalente a um edifício de 100 andares. Há poucos anos na mesma região se encontrava água em dezenas de metros. Agora são centenas. Em Seara, passa de mil.

 Ressaca financeira
A famosa grife italiana Ermenegildo Zegna fechou suas duas lojas no Rio de Janeiro. Eram sustentadas, basicamente, por 25 clientes especiais e, de repente, surgiu um consistente motivo, cheio de cifrões negativos. É que desses 25 clientes famosos, 23 estão com problemas de “cash”, por estarem presos, ou enrolados nas teias da Lava Jato.

 Nas redes
Tem pichação nova nos muros LGBTQ mais politizados do Brasil: “Viva o sapatão, abaixo o Pezão”. Outra: “Sérgio Moro não saiu da justiça para fazer política. Mas entrou na política para fazer justiça”.

 Até Jaguaruna?
No processo do superfaturamento na obra do aeroporto Jaguaruna, na Justiça de Porto Alegre, há documentos relativos a 1.800 saques em dinheiro da A.R.G., de Rodolfo Geo, preso pela Polícia Federal semana passada. Hum…

 Rastro do dinheiro
“O Globo”, em editorial, aplaude a iniciativa de Sergio Moro de “investigar a origem de R$ 174,5 bilhões que estavam depositados por brasileiros no exterior, sem registro na Receita Federal, e que foram legalizados por meio de programas de incentivo nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer. Hum…

Veja também:
Mais de 60% dos presos são soltos após audiência de custódia na Comarca de Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Acidente provoca incêndio na serra entre Pomerode e Jaraguá do Sul

 Excelência
Os maiores destaques do turismo catarinense foram premiados ontem com o título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2018.  A personalidade de destaque foi  Eraldo Vieira, da região Caminho dos Canyons. Pomerode foi o município e o Volvo Ocean Race o evento de destaque do ano.

 Horário de verão
Opositor compulsivo do horário de verão, o deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) tem uma um argumento a seu favor: enquete do DataSenado, feita entre 1º e 31 de outubro, com 12.970 internautas, apontou que 55% o rejeitam e apoiam o projeto de lei do Senado  438/2017, que proíbe sua adoção em qualquer região do território nacional e época do ano.

Urbanismo
Um dos últimos projetos do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) antes de encerrar seu mandato poderá ser votado esta semana. É o 66/2014, que dobra o tamanho das faixas não edificáveis nos parcelamentos de solo urbano. Atualmente a legislação determina como requisito urbanístico para loteamento a obrigatoriedade de reserva de uma faixa não edificável de 15 metros ao longo das águas correntes (mares, rios, riachos e canais) e dormentes (lagos, lagoas, açudes) e das faixas de domínio público das rodovias e ferrovias. O projeto aumenta essa faixa para 30 metros.