X
X

Buscar

Saúde determina que 23 leitos em Nova Trento fiquem à disposição de casos de Covid-19

Todos são do Hospital Imaculada Conceição, referência em procedimentos de média complexidade

Por meio da Portaria GAB/SES nº 246 de 14/04/2020, a Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina deliberou que, o Hospital Imaculada Conceição (HIC), referência nos procedimentos de média complexidade da Grande Florianópolis, disponibilize 23 leitos para os casos de coronavírus do Estado.

Dentre as competências da Secretaria de Estado de Saúde, está coordenar e executar ações e serviços de vigilância, investigação e controle de riscos e danos à saúde.

No uso de suas atribuições legais, a Secretaria de Estado de Saúde resolve: determinar que 50% dos leitos clínicos e cirúrgicos adultos cadastrados no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) sejam destinados a internação clínica para casos suspeitos e/ou confirmados de Covid-19.

Estes leitos serão 100% regulados pelo Estado. Atualmente, o HIC possui dois pacientes internados com Covid-19, um do município de Canelinha e ou outro de São João Batista.

Pacientes que apresentarem sintomas leves de respiração ou sair da UTI dos grandes centros, serão encaminhados para os leitos escolhidos pela Secretaria de Estado de Saúde, sendo assim, até o término desta determinação, as cirurgias eletivas do município de Nova Trento estão temporariamente suspensas.