Secretaria de Obras enfrenta problemas com alta de afastamento de servidores em Brusque
Equipe trabalha para que demandas sejam cumpridas, porém pode haver atraso para conclusão de serviços
Desde o início da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Obras de Brusque está com vários servidores afastados em virtude da doença. Por este motivo, há dificuldade da pasta atender adequadamente a demanda da população em relação aos reparos e manutenção.
“Aqui nós temos casos diários, chegamos aí o pico de ter dez a doze casos por dia e todos os setores são afetados, a turma do asfalto, da tubulação, da iluminação, do administrativo, marcenaria, mecânica, ou seja, não teve um setor aqui que não tivemos pessoas atingidas”, pontua o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.
Para suprir as demandas a equipe tem feito um remanejamento de servidores, porém, alguns prazos podem ser estendidos e entregas podem ser atrasadas.
“Como em todas as empresas privadas a Secretaria de Obras, toda a administração municipal vem sendo atingida. Temos funcionários afastados diariamente por conta da Covid-19, mas estamos fazendo o possível para que a população não seja prejudicada”, esclarece.
“Não estamos dando conta de todas as demandas por falta, exatamente, de pessoal, tem os que ficam doentes e também tem os casos de um familiar que tem Covid-19 e que tem que ser afastado automaticamente. A gente pede a compreensão de todos os munícipes porque nós viemos passando essas dificuldades e remanejando pessoas para deixar a cidade sempre limpa, da melhor forma possível, para os munícipes”, conclui.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube