Desistência de médicos dificulta preenchimento de vagas da Secretaria de Saúde de Brusque

Vinte médicos estão em processo de contratação

Desistência de médicos dificulta preenchimento de vagas da Secretaria de Saúde de Brusque

Vinte médicos estão em processo de contratação

Segundo a Secretaria de Saúde de Brusque, 20 médicos estão em processo de contratação, sendo que 14 foram convocados do concurso público e seis do processo seletivo. Entre os profissionais, estão clínicos-gerais, psiquiatras, ortopedistas, ginecologistas e um auditor.

A chefe de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, Sandra da Conceição Bossa, explica que a maior dificuldade está na desistência dos profissionais. Outras dificuldades são as questões burocráticas. De acordo com Sandra, quando o médico é convocado por meio de concurso público, ele tem até 30 dias para aceitar e apresentar as documentações.

“Antes deste prazo, não podemos chamar o próximo, temos que seguir a legislação. No processo seletivo é mais rápido. Estamos constantemente em contato e tentando, mas tem sido difícil”, conta.

Orientação para atendimento

Enquanto o quadro funcional não estiver completo, a orientação da Secretaria da Saúde é que a população procure as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h.

Outra alternativa é buscar o pronto atendimento da Policlínica, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h30. Ou, então, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que possuem convênio com a prefeitura para atendimento via SUS, de 24 horas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo