X
X

Buscar

Desistência de médicos dificulta preenchimento de vagas da Secretaria de Saúde de Brusque

Vinte médicos estão em processo de contratação

Segundo a Secretaria de Saúde de Brusque, 20 médicos estão em processo de contratação, sendo que 14 foram convocados do concurso público e seis do processo seletivo. Entre os profissionais, estão clínicos-gerais, psiquiatras, ortopedistas, ginecologistas e um auditor.

A chefe de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, Sandra da Conceição Bossa, explica que a maior dificuldade está na desistência dos profissionais. Outras dificuldades são as questões burocráticas. De acordo com Sandra, quando o médico é convocado por meio de concurso público, ele tem até 30 dias para aceitar e apresentar as documentações.

“Antes deste prazo, não podemos chamar o próximo, temos que seguir a legislação. No processo seletivo é mais rápido. Estamos constantemente em contato e tentando, mas tem sido difícil”, conta.

Orientação para atendimento

Enquanto o quadro funcional não estiver completo, a orientação da Secretaria da Saúde é que a população procure as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h.

Outra alternativa é buscar o pronto atendimento da Policlínica, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h30. Ou, então, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que possuem convênio com a prefeitura para atendimento via SUS, de 24 horas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube