Secretaria de Saúde de Brusque informa mudanças no atendimento de sintomáticos respiratórios; entenda

Alterações serão feitas a partir da segunda-feira, 7

Secretaria de Saúde de Brusque informa mudanças no atendimento de sintomáticos respiratórios; entenda

Alterações serão feitas a partir da segunda-feira, 7

Com a queda nos números de atendimentos de pessoas com síndrome gripal e Covid-19, a Secretaria de Saúde, informa que fará algumas mudanças, a partir de segunda-feira, 7.

De acordo com o secretário, Osvaldo Quirino de Souza, todas as Unidades Básicas de Saúde, passarão a atender normalmente os pacientes que precisam de consultas, inclusive os sintomáticos respiratórios. Das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na Arena Multiuso, segue funcionando o Centro de Testagem, que vai atender as demandas de exames vindas das UBS.

Horário

O horário do Pronto Atendimento da Policlínica retorna ao que era habitual, ou seja, das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira, com a realização de testes no local, de acordo com o pedido médico.

A Unidade Móvel, que está posicionada na Rodoviária, na Avenida Bepe Roza, no Centro 2, seguirá atendendo a população, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 08h às 14h.

Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, mantém o atendimento 24h, via Sistema Único de Saúde, sete dias por semana. Com a realização de testes de Covid-19, conforme orientação médica, das 8h às 17h.

Base

O secretário explica que todas as ações são baseadas em números. “Estamos em constante monitoramento da situação. Acompanhamos de perto o percurso da doença e por isso estamos seguros para adotar essas medidas. Se o cenário mudar no futuro, nós vamos intensificar as ações novamente, mas por hora, com essas condições, entendemos que podemos realizar essas mudanças”.

Por fim, por meio da Secretaria de Comunicação, a Secretaria de Saúde informa que o Boletim de Atendimento não será mais divulgado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo