Secretaria de Saúde de Nova Trento disponibiliza dose de reforço da Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Segundo o Ministério da Saúde, a imunização deve ser feita quatro meses após a segunda dose

Secretaria de Saúde de Nova Trento disponibiliza dose de reforço da Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Segundo o Ministério da Saúde, a imunização deve ser feita quatro meses após a segunda dose

A Secretaria de Saúde de Nova Trento, atendendo ao pedido do Ministério da Saúde, está reforçando a vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. As vacinas são aplicadas em todas às quartas-feiras. Para tomar a vacina é necessário realizar a marcação da mesma, sendo possível por meio do telefone ou presencialmente na Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli.

A dose de reforço em crianças é recomendada pelo Ministério Público. Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação, cartão do SUS e um documento de identidade com foto. A vacinação ocorre apenas durante às quartas-feiras.

As aplicações de vacinas são realizadas somente às quartas-feiras, sendo necessário agendar pelo contato (48) 99147-1783 ou presencialmente na sala de vacinação Guilhermina Borinelli.

Vacina

A vacinadora da saúde, Sônia Moresco, explica que, assim que aberta, a ampola que contém as vacinas pediátricas possui um prazo de validade baixo, e deve ser usado no mesmo dia.

De acordo com a nota técnica, estudos científicos apontam o aumento da proteção com a dose complementar. Segundo o documento, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser de, pelo menos, quatro meses.

Imunização

A imunização complementar, no caso das crianças que tomaram a primeira e a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac, deve ser feita com a vacina pediátrica da Pfizer.

O Ministério informa que no estudo clínico, as crianças avaliadas apresentaram aumento de seis vezes no número de anticorpos após a dose de reforço.

Em outra subanálise, o reforço da vacina da Pfizer se mostrou eficaz também contra a variante Ômicron, com aumento de 36 vezes na produção de anticorpos na faixa etária dos 5 aos 11 anos.

Leia também:

1. Pesquisa revela valor atual da cesta básica de Brusque
2. Semáforos são desligados e rotatória pode ser construída em cruzamento no Dom Joaquim, em Brusque
3. Secretária de Saúde de SC recebe gestores do Hospital Azambuja e prefeito de Brusque
4. Ciclista fica ferido após colisão com carro na rodovia Antônio Heil, em Brusque
5. Prisões na Operação Mensageiro são devastadora para a imagem de prefeitos catarinenses


– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo