Secretária de Saúde esclarece terceiro caso de coronavírus em Botuverá
Paciente, na verdade, é morador de Brusque
A secretária de Saúde de Botuverá, Márcia Cansian, informa que o paciente divulgado pelo governo do estado como o terceiro caso de coronavírus de Botuverá, na verdade, é morador de Brusque.
De acordo com Márcia, o paciente fez exame em laboratório particular e já está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica de Brusque.
“Não temos motivos para esconder os casos e nem de nos esquivarmos de nossas responsabilidades”, publicou em sua página no Facebook.
A O Município, a secretária informou que o governo do estado só informou o nome do paciente e não explicou os motivos para ter classificado como morador de Botuverá. “Eles só nos passaram o nome. Talvez o próprio paciente fez particular e deu endereço daqui, mas não tenho como afirmar”.
Márcia afirma que assim que recebeu o nome do paciente fez contato com a Vigilância Epidemiológica de Brusque e o órgão confirmou que ele é morador da cidade. “Ficamos preocupados pelo monitoramento do paciente. É difícil trabalhar assim, a secretaria de estado tem que ter clareza dos casos e informar corretamente”.
O município continua com apenas dois casos confirmados da doença.