Secretaria de Saúde inicia telemonitoramento de pacientes com doenças crônicas em Brusque

Serviço será realizado por acadêmicos de medicina da Unifebe

Secretaria de Saúde inicia telemonitoramento de pacientes com doenças crônicas em Brusque

Serviço será realizado por acadêmicos de medicina da Unifebe

A partir desta quarta-feira, 16, a Secretaria de Saúde de Brusque começará o telemonitoramento de pacientes crônicos, pessoas com diabetes, hipertensão ou doenças cardíacas. O serviço será realizado por 120 acadêmicos de medicina da Unifebe.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, explica que 8 mil usuários do SUS serão atendidos pelo monitoramento e serão conectados mensalmente. “Com o monitoramento estas pessoas não precisarão deslocar-se até a Unidade Básica de Saúde para verificar o estado de saúde, apenas se o profissional detectar algum sinal de alerta”.

Fornari reforça a importância das pessoas atenderem às ligações ou chamadas via aplicativo WhatsApp e respondam às perguntas corretamente sobre seu estado de saúde.

“Isso facilitará muito o não deslocamento às unidades e facilitará o diagnóstico precoce de efeitos da doença. O mais importante é que todos serão acompanhados”, complementa o secretário.

Caso o paciente necessite de cuidados mais agudos, deve deslocar-se até a Unidade de Saúde. “Este é mais um serviço que vai auxiliar nossa população, ainda mais em meio à pandemia, quando algumas pessoas têm receio de sair de casa”, finaliza Fornari.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo