X
X

Buscar

Secretário adjunto fala sobre o baixo efetivo policial em Brusque

Aldo Pinheiro D'Ávila se manifestou sobre o assunto durante a terceira noite do Ciclo de Palestras de Assuntos Estratégicos de Santa Catarina

Na segunda-feira, 27, durante a terceira noite do Ciclo de Palestras de Assuntos Estratégicos de Santa Catarina, o secretário adjunto de Segurança Pública, Aldo Pinheiro D’Ávila, falou sobre a necessidade de efetivo policial, principalmente na região de Brusque. Segundo ele, a secretaria tem trabalhado para vencer esse déficit, que é algo difícil de ser superado , por causa de políticas públicas de décadas anteriores.

“Nos últimos quatro anos ingressaram na área 5.081 profissionais. Se considerarmos que em todo o universo da Segurança Pública temos 18 mil profissionais, o ingresso de mais de 5 mil é um número favorável, só que ao mesmo tempo temos um grande número de efetivo que está se aposentando. E nos últimos anos tivemos uma saída atípica. É uma matemática que não é exata, mas sim humana, pessoal, mas é algo pontual e que esperamos recuperar em breve”, declarou.

Em sua palestra, o secretário apresentou também um panorama dos equipamentos adquiridos nos últimos anos para a área, a relação das obras que foram feitas e as que estão sendo projetadas, bem como os investimentos na área da inteligência policial e no monitoramento da criminalidade.