X
X

Buscar

Secretário da Saúde comemora diminuição de casos ativos da Covid-19 em Brusque

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, dos 3645 casos positivos, 425 são ativos

O secretário da Saúde, Humberto Fornari, comemorou na noite desta segunda-feira, 10, a diminuição dos casos ativos da Covid-19 em Brusque. Atualmente, a cidade tem 3645 casos positivos, sendo que destes 425 são ativos e 3180 são pacientes considerados recuperados da doença. Dos casos ativos, 12 pacientes estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 23 estão nas enfermarias.

“É importante mostrar para vocês e dar essa notícia porque nós acreditamos que foi exatamente o cumprimento das regras, distanciamento social, não aglomeração, isolamento das pessoas de risco, que nos trouxeram esses resultados, aliados as atividades da Secretaria de Saúde e demais personalidades que englobam esse serviço que estamos desenvolvendo”, pontua.

Ele parabenizou os moradores da cidade que de certa forma auxiliaram na redução dos números de pacientes positivos ao respeitarem o isolamento e o distanciamento social.

“Eu fico com medo e grande receio do que aconteceu neste fim de semana, esse rompimento dessas normas que aconteceu neste fim de semana. Venho chamando atenção do nosso empresariado e do público em geral para não aglomerarem e não desrespeitarem o distanciamento”.

Segundo Fornari, os resultados aparecerão em 15 dias e talvez haverá aumento dos números de casos ativos da Covid-19.

Ele também aproveitou para parabenizar as equipes da Secretaria de Saúde e as ações desenvolvidas nos últimos 20 dias.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.