Secretário de Obras e outros sete são ouvidos em audiência de queda de ponte pênsil no Limoeiro, em Brusque

Acidente que terminou na morte de uma pessoa completa dois anos nesta quinta-feira

Secretário de Obras e outros sete são ouvidos em audiência de queda de ponte pênsil no Limoeiro, em Brusque

Acidente que terminou na morte de uma pessoa completa dois anos nesta quinta-feira

Foi realizada na terça-feira, 28, a audiência de instrução e julgamento da queda da ponte pênsil no bairro Limoeiro, em Brusque, em 2020. O acidente, que completa dois anos nesta quinta-feira, 30, resultou na morte de Alacir Fusinato Júnior e deixou sua esposa, Djeine Machado, ferida.

A estrutura rompeu durante a passagem do ciclone extratropical por Brusque e região, em que foram registrados danos materiais em parte da cidade. Alacir e Djeine faziam a travessia no momento em que a ponte rompeu.

Na audiência, que durou cerca de duas horas, seis testemunhas escolhidas pelos autores das ações e outras duas pela Prefeitura de Brusque, que responde o processo, prestaram depoimento. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza, falou por parte da prefeitura.

A segunda testemunha indicada pela prefeitura na audiência foi o chefe de Manutenção de Pontes da Secretaria de Obras à época, Konstantin Harasimow, que também prestou depoimento.

A ação é movida contra a prefeitura por cinco pessoas. Os autores são Djeine, viúva de Alacir, que sofreu ferimentos no acidente; o pai de Alacir, que acompanhou as buscas do filho no rio Itajaí-Mirim; e Bruno, Bianca e Marilete, irmãos e mãe de Alacir.

Entre as testemunhas indicadas pelos autores das ações, um dos que prestou depoimento foi o engenheiro contratado pelos autores, Eduardo Boeing, que falou sobre as conclusões técnicas do laudo da ponte, feito após o acidente.

Fase final

O processo entra agora na fase das alegações finais. Os autores tem 15 dias agora para se manifestar. Depois, a prefeitura tem também 15 dias para pronunciamento. Após o encerramento da produção de provas, o juiz dá a sentença, de forma monocrática. O processo deve se encerrar nos próximos meses.

Leia também:
– Duas pessoas morrem após colisão entre carros e caminhão no Norte de SC
– Polícia Civil prende último suspeito de assalto de agência da Viacredi em Blumenau
– Empresas da região buscam especialização para garantir saúde financeira e longevidade nos negócios
– Homem e mulher investigados por estupro de criança de sete anos são presos em Florianópolis
– Veículo suspeito chama atenção da PM e dois homens são presos com cocaína e maconha em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo