X
X

Buscar

Em reunião com empresários, secretário de Saúde descarta possibilidade de lockdown em Brusque

Osvaldo Quirino de Souza informou empresários sobre o avanço da Covid-19 no município

A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) recebeu, na noite desta segunda-feira, 8 de março, na reunião de diretoria, o secretário municipal de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza. No encontro, presidido pelo vice-presidente da entidade, Marlon Sávio Sassi, o secretário descartou o lockdown em Brusque.

A questão partiu da presidente da Acibr, Rita Cassia Conti. Sobretudo quando entidades empresariais de Joinville apontaram fechamentos de empresas e escolas como caminho para conter o avanço da Covid-19.

Osvaldo enfatizou que não há, até o momento, nenhuma possibilidade de lockdown, seja na cidade ou em Santa Catarina. Segundo ele, o fechamentos do comércio ou indústria não se comprovaram como eficazes na contenção da doença.

“O mais importante é a conscientização das pessoas, para que evitem aglomerações e festas. Fechar escolas e o comércio, em curto prazo, não parece ser um desejo do governador ou do prefeito. O vírus veio para ficar e precisaremos conviver com ele. Nosso propósito é ter condições de atender as pessoas e evitar mortes, oferecer assistência, medicamentos e reabilitação”, ressalta.

Situação grave

Contudo, o secretário de Saúde conta que a situação é grave, por diversos fatores. Um deles é a variante da Covid-19.

“É uma cepa bastante agressiva e que já foi detectada em várias regiões do Estado. E, obedecendo a curva epidemiológica, já era esperada esta nova onda no Sul do país. O que observamos é o surgimento de casos e hospitalizações de pessoas mais jovens, entre 21 e 50 anos, sem comorbidades. Também diminuíram os casos em idosos, talvez porque boa parte deles já estejam imunizados pelo nosso plano de vacinação, que iniciou há um mês”, detalha.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube