Secretário denuncia uso indevido de dados para obtenção de Auxílio Emergencial em Brusque
Odair Bozio divulgou nas redes sociais que criminosos utilizaram nome da esposa dele para solicitar benefício
Odair Bozio divulgou nas redes sociais que criminosos utilizaram nome da esposa dele para solicitar benefício
O secretário de Assistência Social de Brusque, Odair Bozio, comunicou que criminosos utilizaram o nome da esposa dele para solicitar o Auxílio Emergencial. Vídeo do secretário foi divulgado nesta quinta-feira, 9, no qual informa que soube do uso indevido na quarta-feira, 8.
De acordo com o secretário, ele recebeu um aviso de um amigo que teria identificado o nome da esposa no site da transparência. Ele conta que, ao conferir a conta poupança dela, foi identificado o valor depositado em dinheiro.
“O dinheiro ficou parado 30 dias na conta dela, desde o momento que foi creditado até nesta quinta quando sacamos para fazer o retorno”, ele continua.
Bozio explica que, imediatamente gerou um boleto para devolução do valor, diretamente pelo aplicativo. Em seguida, procurou advogado para saber o que poderia ser feito.
“Todas as medidas já foram tomadas e os criminosos vão pagar por isso. Estou tranquilo, infelizmente, oportunistas usam deste tipo de situação para me atingir pessoalmente. Vou continuar firme com o meu trabalho e auxiliando o nosso povo”, disse na rede social.
Eu tenho trabalhado duro para atender bem a nossa população durante essa pandemia, ontem (quarta feira, 08) descobri que…
Publicado por Odair Bozio em Quinta-feira, 9 de julho de 2020