X
X

Buscar

Secretários de Turismo realizam palestra preparatória

Suellen Pereira Rodrigues

Brusque

 

A partir de quarta-feira, 5 de novembro, o curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a 1ª viagem técnica da indústria do turismo “Rotas do Itajaí: aprendendo com as melhores experiências do turismo” com destino à Serra Gaúcha (RS). Segundo a organizadora do projeto, Rosemari Glatz, o objetivo é identificar boas práticas em destinos nacionalmente reconhecidos.

Visando estimular o olhar crítico e facilitar a percepção dos estudantes e profissionais da área sobre o que pode ser aplicado em nossa região, foi realizada na noite de segunda-feira (3) a palestra “Turismo em Brusque e região” com o secretário de Turismo de Brusque Norberto Maestri, o secretário de Turismo de Botuverá Jeferson André Mariani e o Diretor de Turismo de Guabiruba Sidnei Dematé.

“Conhecendo o que existe, podemos ter um olhar mais analítico sobre o que vamos ver, e, consequentemente perceber o que é útil para a nossa região”, explica Rosemari.

Maestri falou sobre o turismo na cidade e espera que os acadêmicos tragam sugestões sobre o que pode ser melhorado no município. “As pessoas saem daqui para visitar outras cidades e muitas vezes nós temos atrações iguais, ou até melhores para oferecer. Novos olhares podem nos auxiliar sobre possíveis melhorias. Com o respaldo dos acadêmicos, faremos com que a nossa cidade ganhe ainda mais”, afirma.

Segundo o secretário de turismo de Botuverá, o objetivo da conversa é despertar o interesse dos estudantes para a área. “Nós temos uma região muito forte, se for explorada. Em Botuverá, por exemplo, temos o maior parque das grutas da região sul, muitas águas, cachoeiras e o próprio ecoturismo”, conta Mariani.

O diretor Dematé irá acompanhar os estudantes durante a viagem. Durante a palestra preparatória, apresentou os projetos de Turismo de Guabiruba e as ações já realizadas no município. “Estamos trabalhando para no próximo ano dar um grande salto em todos os pontos atrativos de Guabiruba. Se tivermos contribuições dos alunos, serão muito bem vindas”, diz.

Para a próxima edição da viagem, a professora Rosemari espera abranger outros municípios da região. “A UNIFEBE não engloba apenas essas três cidades. Como esse é um projeto contínuo, teremos uma nova rodada no próximo ano e possivelmente conseguiremos abranger outras secretarias de Turismo da região”, espera.

A 1ª edição, para a Serra Gaúcha será realizada de 5 a 8 de novembro, com destaque para a cidade de Gramado, região das Hortênsias, e Bento Gonçalves, na região da uva e vinho.