Secretários são anunciados e Matias Kohler fala em cortes
Prefeito eleito afirmou que três pastas não terão secretários e o motivo é a economia na folha de pagamento, onde são investidos mais de 52% da receita do município
Matias Kohler (PP) e Valmir Zirke (PT), prefeito e vice eleitos de Guabiruba, já têm os nomes dos seus “braços direito” definidos e na tarde de quarta-feira, 28 de novembro, em coletiva de imprensa realizada na Câmara de Vereadores, foram anunciados os secretários de oito pastas municipais.
Também foi informado, que nos primeiros momentos de governo, três secretarias, que são as de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, e Desenvolvimento Econômico e Turismo, vão permanecer desativadas e o motivo é uma readequação para equilibrar os gastos com folha de pagamento.
Os demais membros do governo, como diretores, coordenadores e assessores, serão conhecidos daqui há 10 dias e Matias afirmou que existem situações que ainda estão sob discussão.
Com o anúncio do secretariado, a partir da semana que vem, uma equipe passa a estar dentro da prefeitura para acompanhar o cotidiano do Poder Executivo e dar continuidade à transição de governo.
Durante a coletiva, Matias ainda disse que a transição está ocorrendo de maneira tranquila e citou que reuniões com profissionais de algumas pastas já foram realizadas.
Os secretários
Secretaria de Administração e Finanças – Edena Censi
Secretaria de Planejamento Urbano, Infraestrutura e Trânsito -Wagner Paulo Butsch
Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Arcênio Kohler
Secretaria de Educação – Edna Maria da Silva Jasper
Secretaria de Saúde e Assistência Social – Stela Maris Maccarini Fischer
Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude – Luiz Schlindwein Filho (Careca)
Secretaria de Agricultura – Moacir Boos
Assessoria Jurídica – Marcos Aurélio Habitzreuter