Sedentos por rock
Uma das bandas mais atuantes no cenário musical autoral de Brusque, já traz em seu nome um interessante jogo de palavras: Etílicos e Sedentos. A formação é composta por Cleber de Limas (vocal, flauta doce, escaleta, gaita de boca e guitarra), Juninho Tavares (bateria), Lucas Rhuan Fischer (guitarra) e André Gomes (baixo). Na estrada há 12 anos, com 4 CDs lançados e diversos vídeo clipes, DVD, EP e composições para trilha de filme, o quarteto prova que é possível realizar produções locais de qualidade. Somando-se à irreverência do rock and roll tradicional, aparece uma identidade local forte, por letras que trazem episódios e personagens da cidade, como o bugre João Iandayá.
Músicas e vídeos da banda podem ser encontrados em plataformas como Soundcloud e YouTube, e as apresentações ao vivo estão na agenda em sua página no Facebook e Instagram.
A próxima ocorre nesta sexta-feira, dia 13, no evento Keeping Rock 2018, em comemoração ao Dia Internacional do Rock. Além deles, as bandas Miups, Drink Me e Inside estarão tocando. O evento ocorre a partir das 21 horas no Rancho Vô Augusto, que fica na Rua Florianópolis, 1375, no bairro Águas Claras. Os ingressos custam R$ 10,00.
No dia 22, a Etílicos e Sedentos integra a 6ª Semana do Rock Catarinense pelo Festival de Música de São José, e se apresenta junto com outras 9 atrações a partir das 12 horas na Beira Mar da cidade, com entrada franca.
Ainda este mês a banda lança o vídeo clipe “Calmaria” e em setembro prepara o lançamento do CD Coletânea Mostra Catarina RockStar, com 10 músicas inéditas de bandas catarinenses. Antes do ano acabar haverá o lançamento de um novo single nas plataformas de streamings.
Lieza Neves – atriz, escritora e produtora cultural