Segue o líder! Brusque vence o Manaus na Arena da Amazônia e chega ao topo da Série C

Olávio e Diego Tavares marcaram na segunda etapa; é a quinta vitória consecutiva do quadricolor

Segue o líder! Brusque vence o Manaus na Arena da Amazônia e chega ao topo da Série C

Olávio e Diego Tavares marcaram na segunda etapa; é a quinta vitória consecutiva do quadricolor

O Brusque venceu o Manaus por 2 a 0 na tarde deste domingo, 23, na Arena da Amazônia, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e é o novo líder da competição. Em uma partida bastante difícil, o quadricolor foi letal no segundo tempo, com gols de Olávio e Diego Tavares. Com o resultado, o Marreco chega a 26 pontos, ultrapassando Operário-PR e Amazonas para alcançar a primeira posição com cinco vitórias consecutivas.

A última vez que o quadricolor teve cinco vitórias consecutivas foi no Catarinense de 2022, com sete triunfos, o que configura o recorde da história do clube. Em divisões do Campeonato Brasileiro, a última sequência deste tamanho foi obtida nas cinco primeiras rodadas da Série D de 2019.

Esta foi a segunda vitória do Brusque sobre o técnico Moacir Júnior. Ele já havia sido vencido quando comandava a Aparecidense, na oitava rodada, por 2 a 0. Os dois triunfos do quadricolor foram obtidos fora de casa.

Pouco perigo

A partida começou em ritmo lento e teve seus duelos crescendo em agressividade com o decorrer do tempo. O Brusque tinha mais posse de bola, mas também muita dificuldade para encontrar espaços e chegar à área adversária. Trocava passes entre a defesa, mas tinha problemas para progredir pelo meio. Pelas laterais, conseguia avançar mais um pouco.

Durante boa parte do segundo tempo, o Manaus dava espaço no campo de defesa brusquense, mas fechava muito bem a marcação. Quando saía em contragolpes, encontrava uma defesa brusquense atenta, que conseguia fazer bons cortes nas principais ameaças.

Raras finalizações

O Brusque construiu boa jogada aos 31 minutos, boa jogada, mas não conseguiu concluir. Logo depois, na sobra de um cruzamento, Jhemerson arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol de Andrey. Foi a principal tentativa com finalização do lado quadricolor.

O Manaus chegava à área de maneira mais direta, aproveitando espaços em contragolpe. Aos 25 minutos, Klenisson dominou na entrada da área e chutou firme, mas a bola passou por cima do gol de Matheus Nogueira

Aos 46, Matheus Nogueira afastou o perigo cobrança de falta à meia altura, visando à área. Depois, na sobra, Gama recebeu na direita e chutou, mas o goleiro defendeu bem em dois tempos.

Manaus em cima

Passado um minuto do segundo tempo, Franklin recebeu na quina da grande área, avançou, mandou a bomba rasteira e Matheus Nogueira fez ótima defesa para escanteio.

Aos quatro minutos, um lance pôlemico teve o Brusque levando a melhor. Em lançamento na área brusquense, a bola tocou no braço de Danilo Belão, mas a arbitragem parecia marcar impedimento, a princípio, de Klenisson. Aos seis, Lucas Mota recebeu vindo de trás, com muita liberdade, na entrada da área. O lateral tentou o chute de primeira, mas mandou longe.

O Brusque também tinha seus momentos de ataque, mas não conseguia o momento da finalização mais limpa. O Manaus tomava o controle do jogo, e a presença brusquense nas proximidades da área era cada vez menor. Aos 22 minutos, o goleiro Andrey saiu para interceptar o cruzamento e dividiu com Olávio para ficar com a bola.

Aos 34, Em boa jogada pela esquerda, Diego Tavares chutou fraco, de dentro da área, e foi bloqueado. Na sobra, com uma multidão do Manaus à sua frente, Danilo Belão chutou, mas a bola atingiu Klenisson, caído no gramado.

Mortal

E, apesar de como o jogo se desenrolava, quem abriu o placar foi o Bruscão. Em estocada pela esquerda aos 38, Lucas Poletto fez o cruzamento. Bruno Bispo falhou o corte e a bola chegou a Olávio, na pequena área. Ele dominou na frente do goleiro Andrey e teve frieza para tocar para o fundo das redes.

A vitória foi sacramentada aos 42. Em nova jogada pela esquerda, desta vez Airton chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Diego Tavares, totalmente, livre, empurrou para as redes. Foi seu primeiro gol com a camisa do Brusque.

O Manaus ainda teve últimas tentativas com chutes de fora da área e bolas alçadas, mas sem real perigo. Aos 47, João Lucas cruzou e Gustavinho acabou isolando.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o São Bernardo no Augusto Bauer às 20h de segunda-feira, 31. O Manaus visita o Botafogo-PB no Almeidão, em partida que começa às 19h de domingo, 30.


Manaus 0x2 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série C
14ª rodada
Domingo, 23 de julho de 2023
Arena da Amazônia, Manaus

Manaus: Andrey; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo, Renan Luís; Felipe Baiano (Thallyson), Gama; Franklin (Gustavinho), Gabriel Lima (Jean Carlo), Klenisson (Henan); Lucas Batatinha (João Lucas).
Técnico: Moacir Júnior

Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan (Diego Mathias); Rodolfo Potiguar, Madison (Airton); Cléo Silva (Diego Tavares), Jhemerson, Everton Bala (Lucas Poletto); Guilherme Queiróz (Olávio).
Técnico: Luizinho Lopes

Gols: Olávio e Diego Tavares.

Trio de arbitragem (RO): Angleison Marcos Vieira Monteiro, auxiliado por Adenílson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima.


Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo