Segunda edição da Paquefest diverte moradores do bairro Paquetá, em Brusque
Evento teve música ao vivo e café colonial
Evento teve música ao vivo e café colonial
Na quarta-feira, 6, foi realizada a segunda edição da Paquefest, no salão paroquial da Igreja Luterana do Paquetá. Os moradores da comunidade tiveram uma tarde diferente com música, alegria e café colonial, organizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. O objetivo é proporcionar um momento de descontração, principalmente para aqueles que estão em tratamento médico e ambulatorial.
O enfermeiro Cléber da Silva Mossini, coordenador da UBS, explica que a ideia é ter um evento onde os pacientes possam se socializar e se divertir. “Nós enquanto agentes de saúde, temos que ofertar esse tipo de descontração, pois mesmo com as adversidades do dia a dia e das doenças, a vida não se resume aos tratamentos médicos”, comenta.
Em parceria com a Secretaria de Turismo que auxiliou na decoração germânica e a disponibilidade do mascote da Fenarreco, a festividade começou as 13h30min e se estendeu até as 17h.
Mais de cinquenta pessoas, a maioria com trajes típicos da cultural alemã, participaram da Paquefest, onde puderam dançar ao som de música ao vivo. Durante o encontro foi servido um café colonial e foram realizadas brincadeiras e outras atividades recreativas, como rodas de conversa.