Segunda edição do Mulheres que Inspiram reúne mais de 80 mulheres empreendedoras

Café com networking foi promovido pelo Núcleo de Mulheres Empresárias da ACIBr

Segunda edição do Mulheres que Inspiram reúne mais de 80 mulheres empreendedoras

Café com networking foi promovido pelo Núcleo de Mulheres Empresárias da ACIBr

Na noite de quarta-feira, 18, foi realizada a segunda edição do Mulheres que Inspiram, evento promovido pelo Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). O café com networking reuniu 85 mulheres empreendedoras de Brusque e região, no Restaurante Ophera, que tiveram a oportunidade de trocar ideias e conhecer mais sobre o trabalho do Núcleo, que atua há 24 anos.

“Além da participação das mulheres que nos prestigiaram, fomos privilegiadas, mais uma vez, com a palestra da Susy Ogliari. São histórias inspiradoras, motivadoras de mulheres incríveis, que temos aqui, ao nosso lado. Percebemos também o brilho nos olhos das mulheres que aqui estiveram e queremos cada vez mais isso, compartilhar experiências e inspirar ainda mais mulheres, para fazermos de Brusque uma cidade sempre melhor”, avaliou a coordenadora do Núcleo, Gisela Gracher Stieven.

Case da noite

O público presente conferiu o case de inspiração da Toalhas Atlântica, apresentado pela diretora executiva do Grupo Atlântica, Susymeri Ogliari. Na oportunidade, Susy falou sobre a trajetória da empresa, que completou 40 anos e hoje é referência nacional no segmento.

A Atlântica possui uma área construída de 22 m², distribuída em quatro unidades, tem 21 lojas em todo o país, mais de 560 colaboradores, com produção de todas as etapas de fabricação de seus produtos, que têm em seu DNA a brasilidade.

No início de sua fala, a diretora executiva trouxe algumas palavras-chave que inspiraram sua trajetória, para que outras mulheres também possam escolher ‘suas próprias palavras-chave’, como coragem, superação, paixão, fé, família, pessoas, gratidão e dedicação, para enfrentar o dia a dia e superar os momentos difíceis.

“Nossa trajetória foi de muita luta, uma história de muito trabalho, determinação e persistência. E 90% das mulheres que estão aqui também querem uma realização profissional. Então a minha proposta é: vamos pensar em realização profissional, fazer os negócios darem certo, colocar emoção e um pouco de razão para gerarmos resultados, pois é necessário temos esse equilíbrio para os bons resultados”, comentou.

Para ela, o papel da ACIBr, por meio de seus Núcleos Setoriais, é fundamental para que as mulheres empreendedoras possam se organizar para gerar negócios e resultados de forma contínua, e preparar mais as pessoas para esse processo, através da profissionalização.

Além de conhecer a trajetória de dedicação da família para com a empresa, o público presente pode saber mais sobre os projetos sociais e ambientais realizados pela Atlântica.

“Nosso objetivo é produzir com qualidade, com consciência social e ambiental, com economia circular. Se somos uma empresa de sucesso, é porque temos raízes, valores, e é com isso e com olhar focado no resultado, em investimento, em alta performance, que vamos alcançar nossos sonhos. Então, a dica que deixo para as mulheres é: trabalhem com organização, planejamento e ações concretas, pois dá certo. Tenham confiança no seu trabalho, em Deus, e um bom planejamento, pois essa é a chave do sucesso”, concluiu.

Compartilhar para crescer

Eleita na última segunda-feira, 16, como a nova presidente da ACIBr, para a gestão 2019-2021, Rita Cassia Conti também esteve presente no evento e falou da satisfação em prestigiá-lo, já que foi no Núcleo das Mulheres Empresárias que ela iniciou sua trajetória no associativismo.

“Comecei na ACIBr através do Núcleo de Mulheres e foi um grande aprendizado, em compartilhar experiências e ver que as nossas dificuldades são semelhantes. E o Núcleo foi fundamental para mim, para esse processo, até que fui convidada a integrar a diretoria, onde estou há dez anos, sendo agora a primeira mulher eleita como presidente da ACIBr. Que as mulheres que não integram o Núcleo, venham participar, pois é algo muito agregador, em todos os sentidos”, pontuou.

Rita, que foi a palestrante na primeira edição do Mulheres que Inspiram, realizada em junho, também falou sobre ver tantas mulheres unidas e engajadas em prol do associativismo e em empreender, o que fortalece cada vez mais a região de Brusque.

“Nossa região é muito próspera, com qualidade de vida, com grandes empreendedores e muitos bons exemplos. A palestra da Suzy foi muito valiosa, a empresa tem uma trajetória fantástica e foi uma experiência muito boa, de grandes aprendizados”.

Experiência positiva

A comerciante Rose Guerreiro esteve entre as mulheres que participaram do evento. Ela já tinha ouvido falar do Núcleo, entretanto ficou surpresa em conhecer mais o trabalho realizado pelo grupo, bem como demonstrou interesse em participar das reuniões do mesmo.

“Estar aqui hoje foi excelente, onde tive a oportunidade de conhecer mais sobre a Atlântica, pois não sabia da história incrível da empresa. Foi muito bom ter participado”, elogiou.

Da mesma forma a corretora de imóveis Jussara Dognini de Moura avaliou como enriquecedora a experiência de participar do evento.

“Acredito que trocar ideias com outras mulheres nos faz mais forte, e isso é necessário, pois nossa jornada não é fácil. Além disso, ouvir de outras empreendedoras que o negócio não deu certo por um período, mas foi possível superar, com persistência e dedicação, nos estimula, e faz continuar na busca da evolução dos negócios. Essa foi a grande lição da noite”.

A 3ª edição do Mulheres que Inspiram será realizada no primeiro semestre de 2020, com data à confirmar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo