X
X

Buscar

A um passo da segunda fase da Série C, Brusque precisaria de desastres para perder vaga

Mesmo vencendo o Ituano nesta quinta-feira, Marreco tem chances mínimas de ficar de fora do G-4

Com 27 pontos em 12 jogos, o Brusque está muito próximo da classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda que seja uma questão de tempo para o Marreco carimbar a vaga no quadrangular, uma série de combinações desastrosas poderia deixá-lo de fora do G-4 do Grupo B. E a indesejável, improvável, quase impossível hipótese é matematicamente viável mesmo se o time vencer o Ituano nesta quinta-feira, 29.

Caso o Brusque vença o próximo jogo, válido pela 13ª rodada, chegará aos 30 pontos, mas poderá ficar fora do G-4 ao fim da primeira fase. A diferença poderia ser tanto por saldo de gols quanto por número de pontos. Cenários com Tombense (MG), Criciúma, Ypiranga (RS) e Londrina se classificando ainda são possíveis. O Volta Redonda, atual sexto colocado, continuaria tendo chances de entrar no G-4 sem que o Brusque esteja nele ao fim da 18ª rodada.

Para não se classificar com 30 pontos, o Brusque precisaria vencer um jogo fora do confronto direto e perder outros cinco. Além disso, seus concorrentes diretos, como Ypiranga, Londrina, Criciúma, Tombense e Volta Redonda precisariam se aproximar do Marreco, quase todos precisando embalar uma sequência ao mesmo tempo. Tombense e Criciúma, mais atrás na tabela atualmente, precisariam disparar nas rodadas finais.

Estes embalos precisariam combinar uma série de resultados, já que há confrontos diretos pela frente. Criciúma x Tombense, Volta Redonda x Criciúma, Tombense x Ypiranga, Tombense x Brusque, Criciúma x Ypiranga, Londrina x Tombense, entre outros.

Destes jogos, destaque para Criciúma x Tombense e Volta Redonda x Criciúma. Empates nestas partidas facilitariam a vida do Brusque para a classificação. Isto porque são embates diretos entre times na entrada do G-4.

A depender dos resultados da 13ª rodada, ainda haverá hipóteses remotas de o Brusque ficar fora da Série C mesmo terminando a primeira fase com 31 pontos. O saldo de gols seria fator decisivo neste caso. Ninguém tira o Marreco do G-4 se o time terminar com 32 pontos ao fim da primeira fase.

Exemplos de cenários

Confira simulações com o Brusque sendo eliminado com 31 pontos e garantindo vaga com 30 pontos. Abaixo de cada tabela estão os resultados de cada clube envolvido no cenário. São apenas exemplos, e existem diversas combinações que podem levar à mesma conclusão.

Brusque eliminado com 31 pontos

Brusque classificado com 30 pontos


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar