Segunda loja da Construcolor em Brusque, no Jardim Maluche, segue trajetória de sucesso da empresa
Qualidade no atendimento e vasto estoque são os principais diferenciais da empresa, referência em tintas no estado
Aberta há quase um ano, a Construcolor do bairro Jardim Maluche é mais um case de sucesso da empresa. A loja de tintas, que tem a sua sede em Blumenau, já tem 25 pontos espalhados por Santa Catarina, sendo dois em Brusque.
O município segue crescendo no ramo de construção civil e, devido à alta demanda, a Construcolor decidiu abrir uma segunda loja em Brusque – a outra fica no bairro São Luiz.
Desde que se estabeleceu no Jardim Maluche, a Construcolor passou a crescer ainda mais. A gerente da loja, Angélica Kricinski, destaca que o novo espaço permitiu com que os clientes da cidade pudessem receber um atendimento com ainda mais qualidade, o que é uma marca da empresa. “Temos um carinho por cada um. Trabalhamos para suprir a necessidade de cada um. Acho que isso é o que nos faz crescer”.
Na visão da empresa, a abertura de uma nova filial na cidade foi um acerto estratégico. “Resolvemos expandir para atender melhor os clientes e também para acolher uma outra parte da cidade, que ficava distante da nossa loja da Otto Renaux. Precisamos de um espaço físico, porque nosso atendimento é feito de forma individual, e também prezamos pela celeridade nas entregas. Só vimos crescimento”, explica.
Engajamento com os pintores
Além de toda a atenção aos clientes, a Construcolor mantém relação próxima com diversos pintores da região, que são parceiros da loja. A empresa indica os profissionais para os clientes que não tem alguém de confiança e ainda promove eventos e treinamentos para reconhecer a importância deles para o negócio.
“Damos uma atenção diferenciada, visitamos a obra se os pintores solicitarem e, assim, conseguimos crescer cada vez mais a nossa gama de clientes”.
Crescimento constante
Em 2023, a Construcolor já abriu uma nova filial, a 25ª, e o objetivo da empresa, fundada na década de 1980 e já consolidada como a maior do ramo no estado, é seguir a sua trajetória de crescimento.
Como pertencem a um mesmo proprietário, as filiais são todas interligadas, o que é um outro diferencial.
“Temos uma estratégia para a abertura de lojas e ela funciona, nunca mudamos de local em nenhuma das cidades em que estamos. Todas as nossas lojas são conectadas, temos acesso aos estoques das outras. Além disso, se o nosso cliente é daqui, mas precisa de produtos em outras cidades, também conseguimos atender por essas outras lojas”.
A empresa tem o selo Great Place to Work (GPTW), que atesta a qualidade da empresa na gestão de pessoas e na cultura organizacional, e também recebeu certificação de Destaque em Saúde Emocional.