Reprodução
Segunda medalha de SC nas Olimpíadas de Tóquio é de Nova Trento
Rosamaria conquistou prata no vôlei
Após jejum de 13 anos sem catarinenses ganhando medalha olímpica, a edição de Tóquio mudou essa história. O fim desse hiato veio com a prata de Pedro Barros no skate park. Já Rosamaria, do vôlei, é responsável por trazer a segunda medalha para o estado.
Natural de Nova Trento, a jogadora de vôlei estreou este ano em competição olímpica. Ela, junto com as demais colegas de equipe, garantiram a vaga na final e com isso tinham como certo uma medalha.
Antes da última partida, Tandara, jogadora da seleção feminina de vôlei foi afastada por dopping. Ficou na responsabilidade de Rosamaria substituir a posição da experiente jogadora.
Apesar do bom desempenho ao longo de toda a competição, a seleção brasileira não conseguiu superar as norte americanas. Sem o ouro, mas com muito orgulho da conquista, Rosamaria divulgou nas redes sociais sua comemoração.
Em uma publicação ela mencionou que o trajeto até o pódio possui diversas pedras no caminho. Enalteceu a dedicação da equipe e a conquista de chegar ao final de uma Olimpíada.
Confira a postagem:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube