X
X

Buscar

Segundo Policia Civil, morte de homem em Blumenau está relacionada a organização criminosa

Vítima foi morta em dezembro

A Polícia Civil realizou a operação “Ignavos” na manhã desta segunda-feira, 27, no Condomínio Figueiras, no bairro Passo Manso – região conhecida como “Brooklin” – para coletar provas da morte de Marcelo dos Santos, de 53 anos, que ocorreu em dezembro.

Segundo o delegado Bruno Fernando, as investigações apuram que a morte de Marcelo esteja relacionada a uma organização criminosa que atua em todo estado de Santa Catarina.

Prisões

Inicialmente a operação visava cumprir nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporário. Então, um homem, que teria cargo superior na organização, foi preso e o suposto executor da vítima está foragido. Os demais alvos da investigação também estariam envolvidos no crime e a Polícia coletou diversos celulares e objetos.

As investigações ainda continuam.

Relembre o crime

Marcelo dos Santos foi morto na madrugada do dia 12 de dezembro, no Hospital Santo Antônio, após ser vítima de espancamento em Blumenau.

De acordo com a Polícia Civil, tudo iniciou por volta das 21h do dia 11. A vítima teria chegado em casa com diversos ferimentos pelo corpo, causados por socos e pontapés.

A filha dele chamou o Corpo de Bombeiros, que acionou a Polícia Militar. No local foi possível confirmar apenas que ele havia sido agredido, mas sem detalhes de quem ou quantos agressores. Ele foi levado ao hospital, mas morreu horas depois.

Leia também:

1. Menos estacionamentos, mais terminais de ônibus e moradias sociais: confira sugestões para o novo Plano Diretor de Brusque
2. Ministério Público investiga supostas irregularidades em concurso do Samae de Brusque
3. Acidente entre dois carros deixa seis pessoas feridas em Botuverá
4. Comitiva alemã do distrito de Karlsruhe inicia atividades em Brusque
5. Guabiruba inicia aplicação de doses da vacina bivalente contra Covid-19; confira o calendário


– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior