X
X

Buscar

Segundo tempo do Brusque sobre o Tubarão é tudo que não pode acontecer no jogo de volta

O Brusque jogou, provavelmente, sua pior partida desde que Jersinho Testoni assumiu o comando da equipe. Há demérito quadricolor, com dificuldades na criação e a ausência de Moisés saltando aos olhos na definição, mas há muito mérito do Tubarão montado pelo técnico Pingo.  Com um jogador a menos, segurou o Brusque, com a boa entrada […]

O Brusque jogou, provavelmente, sua pior partida desde que Jersinho Testoni assumiu o comando da equipe. Há demérito quadricolor, com dificuldades na criação e a ausência de Moisés saltando aos olhos na definição, mas há muito mérito do Tubarão montado pelo técnico Pingo.  Com um jogador a menos, segurou o Brusque, com a boa entrada de Vinícius Kuerten, e teve o controle na maior parte do segundo tempo. Thiago Alagoano, que tem inúmeros créditos, desperdiçou boas chances, coisas de jogo. Após a vitória de virada, o quadricolor perde no confronto mais importante, mas tem tudo para conseguir reverter no Augusto Bauer.

Ficou na mesma

O Carlos Renaux encerra sua segunda temporada com bastante garra e força de vontade. Fez uma campanha honrosa na Série C do Catarinense, e assim como em 2018, pecou nos confrontos contra os reais adversários na luta pelo acesso, que se mostraram mais experientes e preparados. Teve virtudes e falhas muito semelhantes. Com o projeto que o clube vai pondo em prática, resta saber como será o 2020 do Vovô, que em sua terceira temporada pedirá uma outra tônica em vez da réplica quase exata de 2018.

Evolução

Apesar da derrota, é digna de nota a evolução de Jersinho Testoni enquanto treinador do Brusque, ainda que tenha um dos melhores elencos da Copa Santa Catarina nas mãos. Com o grupo fechado em busca do título, a vitória de virada sobre Pingo na quinta-feira, 31, com quem ele próprio já trabalhou em um passado recente, é amostra. Precisa reparar os erros da derrota, e tem capacidade para tal.

Foto: Fundação Cultural de Brusque / Arquivo

Mais basquete

No ritmo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), iniciados nesta sexta-feira, 1º, a página Brusque Memória postou esta foto do time masculino de basquete do município na primeira edição do evento esportivo, realizado em 1960. O registro foi feito no Bandeirante. Você identifica os jogadores de todo o elenco? Quer compartilhar uma memória do esporte? Envie um e-mail com descrição da imagem e assunto “Memória do Esporte” para joao@omunicipio.com.br