Ir para o conteúdo

Tiro de Guerra forma 93 atiradores em Brusque

Formatura ocorreu na sexta-feira, 20, onde atiradores foram licenciados e passam a compor a reserva do Exército Brasileiro

O Tiro de Guerra 05-005 (TG), de Brusque, encerrou na sexta-feira, 20, as atividades de instrução da turma de atiradores de 2015. A data foi marcada com uma formatura aos 93 atiradores, que foram licenciados e passam a ser reservistas do serviço militar.

Durante a solenidade, houve a entrega de diplomas aos amigos do TG, honra ao mérito a 64 atiradores e, ainda, entrega das divisas aos futuros cabos, que serão promovidos dia 5 de dezembro. Por fim, os presentes participaram do lançamento da 2ª edição da revista O Atirador.

O prefeito interino, Roberto Prudêncio Neto, que também é presidente do TG, participou da solenidade, assim como o chefe de gabinete, Rogério dos Santos, o capitão Pedro, da Polícia Militar e gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Rodrigo Cesari.

O subtenente Renegildo Ângelo Marcon, comandante do TG, lembra que o Exército Brasileiro é uma extensão de casa, onde repassa aos jovens disciplina, justiça e hierarquia. "O jovem de Brusque é fácil de lidar, tem formação de casa. Por isso, correspondeu às nossas expectativas e hoje, estamos satisfeitos com o resultado", diz.

Google Street View
Divulgação
Marcelo Gouvêa
Divulgação
Arquivo O Município
Marcio Costodio
Bárbara Sales
Divulgação
João Vítor Roberge
Arquivo O Município
Bárbara Sales
Marcos Borges/ Arquivo O Município
Bárbara Sales/ Arquivo O Município
PM/ Divulgação
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Prefeitura de Guabiruba/ Divulgação
Reprodução
Bárbara Sales
Marcos Borges/ Arquivo O Município
Divulgação/ Agência Brasil
Arquivo O Município
André Groh e Everton Caetano
Jussara Benvenutti
Arthur Lamim, Janaina Vieira, Crislei Koschnik Lamim e Djiovani Lamim
Arquivo O Município
Ed Carlos
Divulgação
Rafa Fotografia
Arquivo O Município
Arquivo O Município
Divulgação
João Vítor Roberge‏/ Arquivo O Município
Arquivo O Município
Brusque FC/Divulgação
Rina Paegle e Carina Kohler
Zane Marcos e a miss Brusque, Milena Härle
Lordete Comandolli Floriani e Jorge Floriani
Cristóvão Vieira
Arquivo Pessoal
Carlos Gregório Junior / CRVG
Miguel Locatelli / CAP
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Divulgação
PM/ Divulgação
Prefeitura de Guabiruba/ Divulgação
Divulgação
Arquivo O Município
Unifebe/Divulgação
Danúbia de Souza
Ivo Miguel Buss/Especial
Arquivo O Município
Prefeitura de Nova Trento / Divulgação
Búfalos Brasília/Divulgação
Reprodução
Palmeiras/ Divulgação
Divulgação
Divulgação
Câmara de Vereadores de Brusque/Divulgação