X
X

Buscar

Seis soldados do Corpo de Bombeiros deixam batalhão de Brusque

Quatro deles já foram transferidos e mais dois serão deslocados até o fim da semana

Nos últimos dias, quatro bombeiros deixaram a 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque e até o final da semana, mais dois deles devem ser transferidos para outras unidades. Segundo o tenente Hugo Manfrin Dalossi, todos esses soldados serão substituídos.

“Já recebemos três novos bombeiros, todos recém formados, e vamos receber outros três nos próximos dias, mas esses já trabalham em corporações de outras cidades. A saída desses soldados do nosso batalhão foi a pedido deles, que pediram transferência para outras unidades, como Balneário Camboriú, por exemplo”, explica o comandante.
Ampliação da unidade

No início de março foi publicada no Diário Oficial do Estado a doação do terreno que pertencia ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para o Corpo de Bombeiros de Brusque. De acordo com o tenente Manfrin, o próximo passo será elaborar o projeto de ampliação na unidade e no próximo ano, abrir a licitação.

O terreno tem 660 metros quadrados e vai ampliar em 50% a estrutura do batalhão. Ali deve funcionar a área operacional e será construído uma nova área de treinamento para os soldados e garagens para as viaturas. Já a atual unidade, deve servir para o trabalho administrativo do Corpo de Bombeiros.