Seleção Brasileira de Ciclismo Junior faz semana de treinos em Brusque
Técnico Eduardo Gohr aproveitou cancelamento de competição para trabalho intensivo na região
O brusquense Eduardo Gohr, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo Junior, transformou uma situação adversa em uma oportunidade de intensificar o treinamento com os atletas que compõe o elenco. Os seis ciclistas, maior parte deles de fora de Santa Catarina, chegaram em Brusque para concentrar e viajar até o Uruguai com destino ao 2º Tour Internacional Juvenil, mas a competição foi cancelada de última hora.
Com os atletas à disposição na cidade, Gohr tornou Brusque a capital do ciclismo nacional da categoria Junior durante toda a última semana.
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) deu o aval para que o técnico realizasse este período de treino intensivo. O sexteto pedalou pelas estradas da cidade e também de municípios vizinhos, como Botuverá.
Para Gohr, a atividade, mesmo que improvisada, foi bem aproveitada. “A confederação tem muitas dificuldades de proporcionar uma atividade como essa. Por isso proporcionou essa semana de treinamentos. Trabalhamos em estradas próximas e com relevos. Os meninos souberam aproveitar e também deram início a um entrosamento que será essencial”, completa.