O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, confirmou a presença da Seleção Brasileira Sub-20 para o jogo amistoso em comemoração ao centenário do Carlos Renaux. A partida será realizada em 14 de setembro – data de aniversário do Vovô – no estádio Augusto Bauer. O time brusquense será representado por um combinado de atletas profissionais catarinenses, que vestirão a camisa comemorativa referente aos cem anos do clube.
O presidente do Carlos Renaux, José Carlos Loos, o Juca, afirma que a partida será um acontecimento inédito para história da cidade. “Nunca tivemos um jogo assim em Brusque. É uma conquista que vai mobilizar toda a cidade em torno deste evento”, declara.
O duelo entre o selecionado catarinense e o nacional não terá custos ao time brusquense, que cogita ainda trazer o astro Zico para participar da partida. “As chances passam de 50%”, afirma Juca. O clube também formalizou convite para que a esquadrilha da fumaça faça parte da programação festiva de aniversário.
Negociação
A informação sobre a participação do Brasil em Brusque foi divulgada nesta quinta-feira, 7 de março, no site da FCF. De acordo com a entidade, o pedido para que a seleção viesse a cidade foi feito pessoalmente por Delfim ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.
Ainda segundo a entidade, o comandante da CBF comunicou o pedido ao coordenador das categorias de base, o ex-jogador Bebeto, e ao treinador das seleções de base do Brasil, Alexandre Gallo. Ao saber do interesse, o técnico entrou em contato pessoalmente com Delfim para confirmar a presença da equipe canarinho.
A FCF também homenageará o clube com um troféu que faz alusão ao centenário do Vovô. A peça, denominada ‘Taça Clube Atlético Carlos Renaux 100 Anos’, será entregue ao Campeão Catarinense de Futebol no dia 19 de maio, quando se encerra o estadual.